Dembélé foi operado na Finlândia na passada terça-feira, o prazo de recuperação do jogador é longo e poderá ficar de fora por seis meses, a notícia deixou os dirigentes do Barcelona em alerta e de olho no mercado, uma vez que a ser confirmada a ausência por todo esse tempo, a comissão da liga espanhola deverá autorizar a contratação de um atacante ‘fora do período de transferências’.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O diretor do futebol do clube catalão, Eric Abidal e Dani Florit, um dos médicos do Barça já estão na Finlândia, segundo notícias do Mundo Deportivo, a finalidade é de saber qual é o real estado de saúde de Dembélé, uma vez que o clube terá agora 20 dias para formalizar um pedido à liga, para que sejam autorizados a buscar opções de ataque no mercado de transferências.
Conforme informou Lasse Lampainen, a cirurgia de Dembélé correu bem, em entrevista ao veículo o médico responsável pela operação disse: “A intervenção à rotura no tendão proximal do bícep femoral da perna esquerda de Dembélé correu satisfatoriamente”, afirmou.
Mesmo não tendo uma boa sequência de jogos, Dembélé seria importante para o Barcelona que já conta com a baixa de Suárez. O francês seria uma das opções de ataque do time catalão.
Segundo colocado no Campeonato Espanhol com 49 pontos, o Barcelona volta a campo no sábado às 12:00hrs, onde enfrenta o Getafe pela 24 rodada da competição.