Martial revelou alguns detalhes da sua relação com seu ex-ténico, José Mourinho. O atacante trabalhou com o português durante três temporadas.
Em uma entrevista dada a RMC Sport, o francês chegou a dizer “que teria preferido que Mourinho lhe dissesse as coisas pessoalmente”. O atleta se referia a forma como o português o tratava quando os dois estavam em público, como treinos e conferências de imprensa. Martial disse que se sentia diminuído quando Mourinho chamava sua atenção na frente de todos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“É verdade que teria preferido que ele me dissesse as coisas pessoalmente, na cara, não é preciso falar à frente de toda a gente. Isso pode afetar-te. No fim só queres provar que ele está errado. Ele não me pôs a titular nos primeiros jogos, mas quando entrava, marcava. Por fim acabou por me dizer: ‘ Agora percebes o que eu queria.” – disse o atacante ao canal frânces, que irá transmitir o documentário na noite de quinta-feira.
? À l’image d’Anthony Martial à Manchester United, José Mourinho a souvent tendance à piquer ses joueurs afin d’en obtenir le meilleur.
? #MourinhoLeFilm ??
? Jeudi à 21h dans #Transversales
? RMC Sport 1 pic.twitter.com/NLgmMSwjA0— RMC Sport (@RMCsport) February 11, 2020
Quando ainda era comandado pelo técnico português, Martial chegou a ter um bom início, mas no final acabou com apenas 18 jogos como titular naquela época. Mourinho chamava atenção pela forma de criticar alguns jogadores pelo nome, o que causava um mal estar no elenco. O ex-professor do Manchester United deixou o clube em dezembro de 2018, e agora atua na equipe do Tottenham.
Caso parecido com Pogba
A passagem de José Mourinho nos Diabos Vermelhos ficou marcada por grandes problemas de relacionamentos com atletas. Outro caso parecido com o de Martial, foi o de Paul Pogba. O meia francês não teve lá uma das melhores relações com o seu ex-técnico, que por várias vezes trocaram farpas nos treinos e na imprensa. Na época, Mourinho chegou advetir Pogba, dizendo que o “Manchester United é maior que qualquer um”.
LEIA MAIS:
Mourinho, sobre John Terry como auxiliar técnico: “estou extremamente orgulhoso”