Estádio sofreu com as enchentes que aconteceram na região do bairro Água Branca
Nesta segunda-feira (10), a cidade de São Paulo foi castigada pelas fortes chuvas e o clube Nacional, localizado no bairro da Água Branca, não escapou da enchente que aconteceu na região.
O Estádio Nicolau Alayon foi um dos afetados e teve salas inundadas com água de até 1,5 metros de altura, inclusive a de fisioterapia com diversos materiais, além de danos no setor Norte do local.
O Diretor de Relações Públicas do clube, Deivid da Silva, ressaltou que o plano de emergência já foi ativado para drenar toda a água. “Está quase inteiramente bombeada e hoje estamos realizando o rescaldo. Os alojamentos e salas que ficam na parte debaixo do estádio estão sendo limpos, tirando tudo o que foi perdido. Agora é torcer para que não chova tanto mais”, disse.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Deivid destacou o volume de chuva na região: “O gramado teve 133 mm de chuva, isso em toda região, é a maior desde 1995. O volume é muito grande, mas hoje já estamos bombeando e esperamos que não tenha mais nenhum tipo de chuva forte no estádio, mas não conseguimos prever”.
“Só conseguiremos pensar no que fazer após toda a limpeza para contabilizarmos toda a perda. A fisioterapia, como era mantida por terceiros, vamos ver se conseguimos fazer em outro lugar do clube, mas precisamos da parte elétrica e tem que ser em um ambiente mais fechado e que não passe muita água”, analisou Deivid.
O diretor ainda afirmou que outras medidas deverão ser tomadas para que o clube não sofra com futuras chuvas: “Temos que estudar em aumentar o nível do campo, das instalações, mas isso não pode ser feito durante o ano, devemos realizar em período de recesso e estudar para elevarmos a subida do gramado. Devem ser feitas obras no entorno do clube e não adianta só o Nacional se mobilizar. Creio que precise de revitalização em todo o entorno para que a água tenha vazão correta para o Rio Tietê”, finalizou.
O Nacional emitiu uma nota oficial sobre o adiamento da partida contra o Linense, que seria nesta quarta-feira (12), para o dia 18 de fevereiro, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, válida pela Série A3 do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
Temporal em São Paulo enche de lama as piscinas do Morumbi, sede social do São Paulo