PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nacional aplica plano de emergência para drenar água do Estádio Nicolau Alayon, afetado pelas chuvas em São Paulo

Nacional aplica plano de emergência para drenar água do Estádio Nicolau Alayon, afetado pelas chuvas em São Paulo

Marylha Maieru
Colaborador do Torcedores

Estádio sofreu com as enchentes que aconteceram na região do bairro Água Branca

Nesta segunda-feira (10), a cidade de São Paulo foi castigada pelas fortes chuvas e o clube Nacional, localizado no bairro da Água Branca, não escapou da enchente que aconteceu na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Estádio Nicolau Alayon foi um dos afetados e teve salas inundadas com água de até 1,5 metros de altura, inclusive a de fisioterapia com diversos materiais, além de danos no setor Norte do local.

O Diretor de Relações Públicas do clube, Deivid da Silva, ressaltou que o plano de emergência já foi ativado para drenar toda a água. “Está quase inteiramente bombeada e hoje estamos realizando o rescaldo. Os alojamentos e salas que ficam na parte debaixo do estádio estão sendo limpos, tirando tudo o que foi perdido. Agora é torcer para que não chova tanto mais”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Deivid destacou o volume de chuva na região: “O gramado teve 133 mm de chuva, isso em toda região, é a maior desde 1995. O volume é muito grande, mas hoje já estamos bombeando e esperamos que não tenha mais nenhum tipo de chuva forte no estádio, mas não conseguimos prever”.

“Só conseguiremos pensar no que fazer após toda a limpeza para contabilizarmos toda a perda. A fisioterapia, como era mantida por terceiros, vamos ver se conseguimos fazer em outro lugar do clube, mas precisamos da parte elétrica e tem que ser em um ambiente mais fechado e que não passe muita água”, analisou Deivid.

PUBLICIDADE

O diretor ainda afirmou que outras medidas deverão ser tomadas para que o clube não sofra com futuras chuvas: “Temos que estudar em aumentar o nível do campo, das instalações, mas isso não pode ser feito durante o ano, devemos realizar em período de recesso e estudar para elevarmos a subida do gramado. Devem ser feitas obras no entorno do clube e não adianta só o Nacional se mobilizar. Creio que precise de revitalização em todo o entorno para que a água tenha vazão correta para o Rio Tietê”, finalizou.

PUBLICIDADE

O Nacional emitiu uma nota oficial sobre o adiamento da partida contra o Linense, que seria nesta quarta-feira (12), para o dia 18 de fevereiro, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, válida pela Série A3 do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Temporal em São Paulo enche de lama as piscinas do Morumbi, sede social do São Paulo

Better Collective