PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gilberto refuta favoritismo do Flamengo na semifinal do Carioca: “Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer”

Gilberto refuta favoritismo do Flamengo na semifinal do Carioca: “Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer”

"É mais um jogador experiente, ídolo da torcida, do clube, de muita qualidade. Não conheço pessoalmente, mas joguei contra ele, dá trabalho. Quando ele está em campo, tem uma preocupação a mais. Na minha opinião, é um cara que pode agregar bastante ao elenco".

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Lateral-direito do Fluminense concedeu entrevista coletiva antes do clássico e não quer saber de empate como vantagem na semifinal

Nesta terça-feira o Fluminense acertou os últimos detalhes de preparação antes do clássico contra o Flamengo. Na entrevista coletiva, Gilberto esteve respondendo as perguntas e dispensou qualquer favoritismo que o Flamengo tenha. Apesar dos investimentos, incluindo o ex-Fluminense Pedro, o lateral-direito disse que “é 11 contra 11 no campo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não sou muito de defender um favoritismo muito grande quando se fala de clássico. Qualquer um pode estar em um dia melhor e vencer. O Fluminense também é muito grande. O Flamengo, na questão financeira, sai na frente de todos os clubes brasileiros, briga com o Palmeiras, mas dentro de campo são 11 contra 11. Quem tiver mais vontade, em um dia melhor, pode conseguir a vitória. Em clássico não tem isso, a rivalidade fala mais alto”, afirmou Gilberto.

Com vantagem do empate no clássico, Gilberto não quer pensar na possibilidade e deseja que o Fluminense jogue para frente. Enfrentando os titulares Rubro-Negros pela primeira vez, o lateral-direito entende que a experiência falará mais alto e será fator importante no jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É clássico, se ficar lá atrás é pior, tem que jogar. Essa é a característica que criamos desde a pré-temporada, vamos procurar o gol. Se tiver que pensar na vantagem será no final do jogo.[…] Esse é o segundo Fla-Flu do ano, a gente conseguiu sair com a vitória no primeiro, mas sabemos que agora é diferente, eles vêm com o time principal, é outro jogo. Alguns vão jogar pela primeira vez o clássico, outros têm bastante experiência, eu sou um deles. É um dos que eu mais gosto de jogar. Esperamos fazer um grande jogo como foi contra o Botafogo”, comentou.

Confira as principais respostas de Gilberto na coletiva:

Parceria com Nenê e gol contra o Botafogo:

“Eu já tinha trabalhado com ele no Vasco, é uma pessoa extraordinária e exemplo de atleta. Para nós, que estamos chegando perto dos 30, para mim ainda falta muito (risos), estou sempre perguntando o que ele faz para estar aguentando jogar tanto tempo”.

PUBLICIDADE

“Parece que o tempo para um pouquinho na hora, e a gente consegue pensar em um monte de coisa. Quando a bola estava na trajetória dela, já sabia que o Nenê ia acertar. É uma coisa que ele faz com facilidade no treino, então a chance de acertar era maior do que errar. Quando acertei o passe, sabia que seria um golaço”.

PUBLICIDADE

Volta de Fred?

Início do trabalho de Odair no Fluminense:

“A expectativa maior é da parte dele. Para nós que estamos aqui, mudou bastante o elenco, é só mais um bom jogador do outro lado. A gente não tem que se preocupar muito com o Pedro, mais com a equipe do Flamengo. Essa expectativa é mais dele com a gente do que com ele”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jogadores do Fluminense reconhecem força do Flamengo, mas acreditam em classificação: “Precisamos entrar para ganhar”

Better Collective