Com 24 gols no total pelo Santos, Carlos Sánchez fica a dois de alcançar recorde de Copete, maior artilheiro estrangeiro da história do clube
O Santos bateu o Botafogo-SP por 2×0, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (10). A vitória do Peixe pode ter parecido protolocar, mas serviu especialmente para um jogador: Carlos Sánchez. Com o gol marcado na partida, o meia uruguaio chegou ao 24º gol com a camisa alvinegra e está cada vez mais perto do recorde de Copete, maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Carlos Sánchez é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Santos desde a última temporada, quando marcou 19 gols no ano de 2019 e ultrapassou muitos jogadores no ranking. O único jogador que está à frente do uruguaio é Jonathan Copete, que marcou 26 gols pelo Peixe ao longo de quatro anos vestindo a camisa santista.
A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11
Com o primeiro gol marcado no ano, Sánchez está a apenas dois gols de alcançar o recorde de Copete. Ou seja, é apenas questão de tempo para que o meia ultrapasse o ex-atacante da equipe – caso não aconteça nada surpreendente.
Além de Copete e Sánchez, o ranking dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos conta com jogadores que atuaram pela equipe em anos recentes. Confira a relação abaixo.
Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Santos
1º – Jonathan Copete, 26 gols
2º – Carlos Sánchez, 24
3º – Echevarrieta, 20
4º – Mauricio Molina (colombiano), 17
5º – Molina (argentino), 13
6º – Mirales e Soteldo, 12
7º – Delis González , 9
8º – Montillo, 8
9º – Joel, 7
LEIA MAIS
Olimpíada pode desfalcar equipes brasileiras em oito partidas; veja quais
Estética? Jornal revela motivo que fez Neymar raspar a cabeça