Bia Haddad é suspensa e pode voltar a jogar, a partir do mês de maio
A ITF (Federação Internacional de Tênis) anunciou que a brasileira Bia Haddad foi suspensa por 10 meses, sob alegação de doping. As informações são do blog Olhar Olímpico. Bia atestou positivo para as substâncias metabólitos de SARM S-22 e SARM LGD-4033. Ambas são substâncias não-especificadas e proibidas na categoria S1 (agentes anabólicos) da lista da Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês). O exame analisado foi colhido, durante o torneio de Bol, na Croácia, em 4 de junho de 2019.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A defesa da tenista conseguiu alegar que houve uma contaminação acidental e, com isso, reduzir a pena da ex-nº1 do Brasil no ranking da WTA. A última partida de Bia Haddad foi pela segunda rodada do torneio de Wimbledon. Nessa partida, a brasileira perdeu para a inglesa Harrie Dart. Bia poderá voltar a jogar, a partir de maio, mas perderá por exemplo, o Grand Slam de Roland Garros.
Em termos de ranking, a tenista despencará da atual 143º colocação para a faixa do número 400 e ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
LEIA MAIS
“É indescritível”, exalta Fernando Meligeni após sobrinhos serem convocados pelo Brasil