Rei do futebol passou por transplante de quadril, não teve boa reabilitação e depende de um andador para se mover, de acordo com Edinho, filho do Pelé
Um dos maiores nomes do esporte mundial, Pelé passa por dificuldades de saúde. Aos 79 anos de idade, o ídolo do futebol nacional e internacional está com “certa depressão” por não conseguir ser mover normalmente, de acordo com o filho Edinho, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Edinho afirmou que Pelé está frágil após reclamar de erro médico em uma das muitas cirurgias feitas no quadril recentemente. Eternizado pelo que fez com as pernas, o ex-jogador de futebol está triste por não conseguir andar normalmente.
“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali… Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade e tudo mais”, disse Edinho.
Pelé precisa de um andador e não quer sair de casa. “Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar”, comentou. “Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está muito acanhado, recluso”, revelou.
LEIA MAIS:
Dudu no Corinthians? Pelé na Argentina? Designer coloca ídolos do futebol com camisa dos rivais
Messi pode bater recorde de Pelé em 2020 se continuar com média de gols dos últimos 10 anos