Shuntaro Furukawa citou a importância que a versão mais barata do aparelho vem tendo no mercado
O Presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa revelou durante um registro de perguntas e respostas que 70% dos compradores do Nintendo Switch Lite não compraram anteriormente a versão regular do aparelho. Primeiramente, vale lembrar que a empresa japonesa lançou a nova versão do aparelho em 2019 com um valor mais baixo e focado apenas no modo portatil.
De acordo com o Presidente da Big N, o aparelho agradou bastante aos usuários que costumavam adquirir os consoles portáteis da Nintendo para jogar Pokémon e outros games que eram famosos nas plataformas, como Animal Crossing e Mario Kart, que tiveram um aumento de popularidade no Nintendo DS e 3DS. Além disso, ele citou que o aparelho vem fazendo sucesso com o público feminino.
Decerto, um dos maiores atrativos do Nintendo Switch Lite é referente ao tamanho, que é muito mais compacto que a versão regular, além do preço que tem uma diminuição de 100 dólares (cerca de R$ 431) se comparado com o Switch regular. No momento, a versão tradicional é vendida a 300 dólares (cerca de R$ 1293).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Sucesso de vendas e mais jogos exclusivos
Até o momento, o Nintendo Switch já vendeu aproximadamente 52 milhões de unidades ao redor do mundo. O Presidente Shuntaro Furukawa recentemente em uma reunião com acionistas da empresa afirmou que a ideia da Nintendo é de que o aparelho continue se mantendo bem no mercado com a produção de mais jogos First-Party mesmo após a chegada do PlayStation 5 e Xbox Series X no final de 2020.
Por fim, em 2020, o aparelho híbrido já tem alguns lançamentos confirmados. Dentre eles estão Animal Crossing: New Horizon e o Expansion Pass de Pokémon Sword & Shield.
LEIA MAIS
Pokémon Maters terá evento de treinamentos do tipo grama em nova atualização