Botafogo-PB x Náutico é marcado pela estreia de Léo Moura, que jogou durante todos os 90 minutos. Com a vitória do mandante, o Timbu perde a invencibilidade
No Estádio Almeidão, na capital paraibana, Botafogo-PB x Náutico tomou palco neste sábado (08). A partida, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, terminou em 2 a 1 para os mandantes. Com o resultado, o Alvirrubro de Rosa e Silva perde a invencibilidade que mantinha desde setembro do ano passado, com 12 partidas válidas pela Série C, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e amistosos.
Léo Moura estreou vestindo o manto botafoguense paraibano e esteve em campo durante toda a partida, ajudando seu time a conquistar a primeira vitória na “Lampions League” 2020.
No início da partida, tanto o Belo quanto o Timbu ameaçaram em ataques, próximos aos gol. Mas a pressão foi maior saiu do lado dos mandantes, pois aos 20 minutos Luís Gustavo abriu o placar e levantou a galera no Estádio Almeidão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No segundo tempo, pênalti marcado aos 07 minutos fez com que Rodrigo ampliasse. Na sequência, Jean Carlos o Náutico conseguiu diminuir a derrota alvirrubra.
Além de Léo Moura, a arbitragem marcou a partida. Aos 10 da etapa complementar, o zagueiro alvirrubro Diego Silva tomou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 37, aconteceu o mesmo com outro atleta do Náutico: Bryan. Jeferson Nem deixou escapar o empate aos 32 minutos numa boa chegada na área.
Nos acréscimos, o Náutico chegou a marcar, mas a bandeirinha sinalizou falta no goleiro, invalidando o gol. Mesmo sob pressão por ter 9 em campo e com reclamações para com o juiz, os visitantes pernambucanos mantiveram o placar, evitando ampliar o prejuízo.
Confira os lances de Botafogo-PB 2 x 1 Náutico:
Com o resultado, o Botafogo-PB sobe para a 3ª posição do Grupo A, somando 5 pontos e o Náutico desce para a 2ª colocação do Grupo B, com 4 pontos.