Zagueiro fez a sua estreia pelo Flamengo neste sábado e formou dupla de zaga com Gustavo Henrique
Foi apenas a segunda partida do time principal do Flamengo na temporada, e a primeira do zagueiro Léo Pereira, que fez a sua estreia diante de um Maracanã lotado e de um adversário que não exigiu tanto defensivamente do rubro-negro. Mesmo assim, o zagueiro foi muito elogiado por Jorge Jesus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Léo Pereira chegou ao Flamengo logo após Pablo Marí ser negociado com o Arsenal. A oportunidade de ser titular veio com a lesão de Rodrigco Caio, que com um corte no joelho, não atuou frente ao Madureira. Léo Pereira então ganhou a oportunidade ao lado de Gustavo Henrique e segundo o Mister, o jogador mostrou rápida adaptação ao estilo de jogo proposto pela equipe.
“São jogadores com características diferentes. O Léo é mais leve, O Gustavo é mais agressivo no combate direto, na bola aérea. O Léo está mais acostumado a esta ideia de jogo. Fez uma estreia e parece que já está aqui há mais de um ano”, ressaltou Jorge Jesus.
Rodrigo Caio segue realizando trabalhos específicos no Ninho do Urubu e é provável que está apto para atuar na Supercopa do Brasil, diante do Athletico Paranaense, no próximo dia 16.
Além da atuação convincente, o fato de ser o único zagueiro canhoto à disposição de Jorge jesus, também pode se tornar um trunfo para Léo Pereira. A definição da equipe titular que entrará em campo diante do Athletico, deverá ocorrer durante a semana. O Flamengo viaja para Brasília na quinta-feira.
Leia mais
Corinthians projeta retorno de Ramiro, que não atuará na Libertadores