Goiás contratou 11 jogadores no início da temporada após saída de Michael e Ney Franco busca manter esquema com dois pontas em 2020
O principal jogador de 2019 do Goiás foi o atacante Michael, Com a venda do jogador para o Flamengo, o Esmeraldino conseguiu trazer novos jogadores para reposição além de ajudar as finanças do clube. Apesar de ver o jovem se mudar para o Rio de Janeiro, Ney Franco entende a escolha do clube em negociar um ativo valioso da temporada passada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
“Nós estamos em um momento onde o clube contratou muitos atletas. O Michael foi um atleta importantíssimo que a gente perdeu devido ao seu talento e o que ele representou no ano passado teve uma visibilidade. O clube perdeu em termos de qualidade técnica por esse atleta, mas também a questão econômica facilitou na contratação de outros jogadores”, afirmou Ney Franco em entrevista exclusiva ao DAZN.
Mesmo com a transferência do principal jogador, Ney Franco tentará manter o estilo principalmente no primeiro duelo da Copa Sul-Americana. Diante do Sol de América no Paraguai, o Goiás terá o primeiro grande compromisso na temporada e o treinador sonha em repetir o feito que conseguiu com o São Paulo em 2012. Na época, a equipe paulista tinha Lucas e Osvaldo atuando como pontas com Willian José atuando como centroavante.
“Nós contratamos 11 atletas e vamos tentar montar a equipe com o perfil que gostamos que é com dois extremos. Foi assim que nós (Ney Franco e São Paulo) ganhamos a Sul-Americana em 2012 com Lucas de um lado, Osvaldo de outro e um atleta centralizado. Aqui no Goiás nós tivemos um acesso da Série B para a A jogando desta forma e ano passado fomos o 10º no Brasileirão conquistando a vaga pra Sul-Americana jogando desta forma”, encerrou Ney Franco.
LEIA MAIS:
Ney Franco analisa Sol de América e quer bom resultado para jogar em casa com “liberdade”