Sueco bateu recorde mundial do salto com vara neste sábado, após bater marca que perdurava há alguns anos dentro da modalidade
O Salto com Vara tem um novo recordista, após o sueco Armand “Mondo” Duplantis de apenas 20 anos, quebrar o recorde mundial em Torun, na Polônia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O torneio disputado em solo polonês consagrou o atleta que bateu o recorde mundial com vara indoor. O atleta sueco alcançou a marca de 6, 17 metros no salto.
WORLD RECORD!!!! #borntofly pic.twitter.com/j0JSyBwldX
— Mondo Duplantis (@mondohoss600) February 8, 2020
O detalhe, contudo, é que o atleta tem apenas duas décadas de vida e já desponta como novo recordista mundial na modalidade.
Duplantis, por sua vez, bateu o recorde mundial na terceira tentativa do salto com vara. O torneio disputado na Polônia serviu para expor o grande feito do atleta.
O antigo recorde mundial e a geração do sueco no salto com vara
O jovem recordista vem de uma família repleta de atletas. Sua mãe Helena, por exemplo, praticou as modalidades de heptatlo e vôlei em alto rendimento.
Já no caso de seu pai, Greg, o mesmo competiu em alto nível no salto com vara e chegou a ficar perto de ir às Olimpíadas de Tóquio em Atlanta, 1996, pelos Estados Unidos.
Antes do recorde mundial do jovem sueco, a marca era do francês Renaud Lavillenie, com exatos 6,16 metros de altura, um a menos do que Duplantis.
A marca alcançada pelo atleta francês foi registrada em meados de 2014, e desde então ninguém havia batido tal recorde em questão.
LEIA MAIS: Sobreviventes do NINHO DO URUBU exibem faixa em homenagem às vítimas: “Pra sempre por vocês’