Surto de coronavírus obrigou Weili Zhang, campeã do peso-palha, a mudar planos
Weili Zhang irá defender em março o seu cinturão peso-palha do UFC diante de Joanna Jedrzejczyk. A chinesa, no entanto, teve que mudar toda sua programação de treinos devido a epidemia do coronavírus que tem assolado o país da campeã dos palhas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por causa da epidemia, Zhang teve que transferir parte dos treinamentos para a Tailândia e Abu Dhabi antes de vir para os EUA para concluir os trabalhos visando a participação no card. Dana White, chefão do UFC, afirmou que a luta da chinesa não será cancelada.
“Não há perigo (da luta ser cancelada). Weili estava treinando na Tailândia e é óbvio que há coisas que estão acontecendo por aí. Queremos ter certeza de que ela esteja bem. A Tailândia é o segundo país com mais infecções depois da China. Estamos levando ela para Abu Dhabi para ter certeza de que ela esteja a salvo”, disse White segundo o MMAFighting.
A intenção original era de fazer os treinamentos em Pequim e apenas viajar na semana do UFC 248 para Las Vegas. Mas a chegada do coronavírus à capital chinesa fez com que os planos de treinamento fossem mudados para evitar uma infecção da lutadora e de membros de seu time.
LEIA MAIS
Encarada? Adesanya e Romero mostram dotes de dança em evento do UFC 248
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)