Após longa polêmica e investidas de Palmeiras e Corinthians, Rony se acertou com o Athletico e ficará para fazer história
Acabou a novela! O atacante Rony entrou em acordo com o Athletico Paranaense pela renovação de contrato até dezembro de 2023 e frustra, oficialmente, os planos de Palmeiras e Corinthians em contar com seu futebol pelas próximas temporadas.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao Blog da Nadja, o empresário do atacante, Hércules Júnior, revelou o acerto do atleta com o Furacão aconteceu na última quarta-feira e a assinatura do novo acordo acontecerá na próxima segunda-feira.
“Conversamos bastante com o Athletico. A proposta foi muito boa para o Rony, que se deu muito bem aqui. Aparamos arestas e agora está tudo certo. O Rony assina o novo contrato na segunda-feira, às 14 horas e já disse para avisar que quer continuar fazendo história no Athletico”, afirmou o agente.
Em novela que dura quase um mês, Rony chegou a ser colocado para treinar no sub-23 do time paranaense após recusar renovação, mas na última semana foi reintegrado ao grupo do técnico Dorival Júnior em ação de reaproximação pelo acordo e o atleta é ‘reforço’ confirmado para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (16), pelo título da Supercopa do Brasil.
A publicação destaca que o contrato até dezembro de 2023 começou a ser redigido na última quinta-feira (6), havia expectativa de assinatura no dia seguinte, mas o Furacão revelou que só poderia depositar as luvas de R$ 3 milhões na próxima quarta-feira (12) e o acordo para sacramentar o negócio foi adiada para segunda-feira (10).
A NOVELA
Rony foi afastado do elenco do Athletico Paranaense por conta de não renovação de contrato no dia 14 de janeiro – nem viajou a Argentina para os amistosos do Furacão para pré-temporada.
Além da intriga pela renovação de vínculo e divisão dos direitos entre clube e seus agentes, Corinthians e Palmeiras entraram no negócio para entender os valores de compra dos direitos econômicos do atacante.
O Timão chegou a negociar valores com Rony com autorização do time paranaense, porém, a dificuldade em reunir o valor de compra prejudicou o negócio. O Palmeiras também entrou no negócio com oferta de 6 milhões de euros, parcelado em 4 vezes, e o diretor de futebol Alexandre Barros chegou a ir a Curitiba para tentar fechar negócio.
Depois de período de investidas dos paulistas, o Furacão se reaproximou do jogador e seus empresários e chegaram a um acordo por final feliz pela permanência do atleta na Arena da Baixada.