Treinador comandou o Santos há 11 anos e foi um dos responsáveis a cuidar de Neymar após briga com Dorival Junior
O atacante Neymar, do Paris-Saint-Germain, sempre foi considerado uma das maiores promessas da história do futebol brasileiro. Apesar do talento reconhecido, o jogador teve problemas de comportamento no começo da carreira, principalmente com a briga com Dorival Junior, no Santos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O treinador acabou sendo demitido e, para o seu lugar, a equipe paulista escolheu o experiente Vanderlei Luxemburgo. Hoje craque da seleção brasileira, o camisa 10 não vivia bom momento e precisa de massa muscular, de acordo com o treinador, em entrevista ao canal do Youtube do Esporte Interativo.
“O Neymar foi diferente. Quando eu peguei o Neymar na Vila Belmiro, ele estava em decadência. O Dorival Jr tinha crescido com ele e ele vinha mal. O pessoal falava que era só uma promessa”, disse o comandante.
Luxemburgo ainda revelou uma conversa que teve com o craque do Paris Saint-Germain. “Eu peguei ele para conversar e disse: ‘Você precisa ganhar massa muscular e eu vou colocar você para jogar. Você vai jogar 10, 15 minutos. A torcida vai me chamar de burro e aí é a hora de você jogar’.”, comentou o treinador.
“Um dia, no estádio do Pacaembu, a torcida do Santos começou a me chamar de burro e eu disse que era o momento dele”, revelou Luxemburgo.
LEIA MAIS:
Luxemburgo elogia promessa do Palmeiras que estava no Vitória: “Merece um olhar diferente”
Dudu pede explicação de Tite e reclama: “A gente do Palmeiras não tem chance”
Felipe Melo diz que “paga pela fama” e ressalta: “Falta um treinador com culhão para me convocar”
Dudu no Corinthians? Pelé na Argentina? Designer coloca ídolos do futebol com camisa dos rivais