Home Futebol Jon Jones dá crédito a desafeto por inspiração em busca por recordes na carreira

Jon Jones dá crédito a desafeto por inspiração em busca por recordes na carreira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (8), ‘Bones’ fará mais uma defesa do cinturão dos meio-pesados do UFC, encarando a Dominick Reyes

Jon Jones é um dos grandes astros do UFC e, apesar de alguns ‘tropeços’ dentro e fora do octógono, tem dominado a divisão dos meio-pesados do Ultimate sem deixar qualquer espaço para os rivais. Talvez muita da inspiração para perseguir tal supremacia tenha vindo de um desafeto declarado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

No media day do UFC 247, que será disputado neste sábado (8) em Houston (EUA), ‘Bones’ declarou que a inspiração para seguir perseguindo recordes e a supremacia dentro de sua divisão tem vindo de Daniel Cormier, com quem manteve uma das grandes rivalidades do Ultimate em anos recentes.

“Meu objetivo é permanecer no topo por um bom tempo. Por muito tempo, quero me manter no topo durante esta década e seguir sendo campeão na próxima década. Para mim, a inspiração é o Daniel Cormier”, refletiu Jones.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jon Jones e Daniel Cormier fizeram uma rivalidade bastante acirrada, com duas vitórias para Jones (uma delas cassada por doping), provocações e até confusão em público. Com seus caminhos agora distantes, com Cormier agora lutando no peso-pesado, a rivalidade arrefeceu um pouco.

“Ele tem sido campeão com mais de 40 anos e vence caras bem mais novos que ele. É nele que me espelho para ver seu faço a coisa certa e me cuido, Não há nenhum motivo para eu não deixar de acompanhar essa nova geração de lutadores que está chegando. É o objetivo e obrigado por me motivar, Daniel Cormier”, comentou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dana White revela que Kobe Bryant era um investidor do UFC e confirma homenagem

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)

Better Collective