Lusa abriu a quinta rodada da Série A2 com derrota no Canindé para a Portuguesa Santista e treinador foi desligado pelo clube
Na noite de quarta (5), a Portuguesa recebeu a xará Portuguesa Santista no estádio do Canindé, em São Paulo, pela abertura da quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e acabou sendo derrotada pelo placar de 1 x 0.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
O gol da Briosa foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo pelo atacante Juazeiro, após passar pelos defensores, finalizar rasteiro e contar com desvio da bola que atrapalhou o goleiro Dida. Essa foi a terceira derrota da Lusa em cinco rodadas e o time ocupa a 11ª colocação com quatro pontos.
Na madrugada desta quinta (6), a Portuguesa emitiu um comunicado oficial em seu site anunciando mudanças no departamento de futebol, com o desligamento do técnico Moacir Júnior, do executivo José Manuel Evaristo e do diretor Antônio Pinto Ribeiro.
Sob o comando de Moacir Júnior, de 52 anos, o time rubro-verde disputou cinco partidas, com uma vitória, um empate e três derrotas, sendo duas dentro do Canindé, diante de Taubaté e Portuguesa Santista. No ano do centenário do clube, o treinador não conseguiu fazer a equipe “engrenar” neste início de temporada.
A Lusa volta a campo somente na próxima quarta (12) diante do São Bernardo FC, a partir das 20h00 no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sexta rodada da Série A2 do Paulistão. O clube do ABC paulista é o quarto colocado com oito pontos e enfrenta o Audax, em Osasco, neste sábado (8) pela quinta rodada.