Apesar do interesse do Atlético-MG por Soteldo – ofereceu 12 milhões de dólares (cerca de R$ 51 milhões) -, o Santos não pensa em negociá-lo e tem fortes razões para manter-se firme nesta decisão sobre o atacante venezuelano.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Contratado pelo Peixe no ano passado junto ao Huachipato, do Chile, Soteldo foi alvo de piadas por jornalistas e torcedores devido ao seu tamanho: mede 1,60 m de altura. Porém, o baixinho deu a volta por cima e conquistou os santistas.
Após um Paulistão de altos e baixos, Soteldo foi decisivo para o vice-campeonato do Santos no Brasileirão de 2019. Mesmo desfalcando o Alvinegro por várias rodadas em função de jogos da seleção venezuelana, ele se tornou peça chave no esquema de Sampaoli e atuou em 32 partidas, com 9 gols e cinco assistências.
Soteldo também conquistou os torcedores do Santos por seu carisma. O jogador virou um símbolo para a molecada, que se identificou com a personalidade do jogador. Virou uma cena comum crianças pedindo para tirar foto com o baixinho.
“Soteldo hoje é inegociável. Ele é o xodó da torcida, das crianças. Ele está se tornando um símbolo da molecada. Não dá para tirá-lo do nosso elenco. São nossos novos torcedores”, disse José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista recente ao Globoesporte.com.
Soteldo não acrescenta apenas dentro de campo ao Santos, mas também fora das quatro linhas. Portanto, resistir às investidas do Atlético-MG pelo atacante venezuelano vai representar (e muito) para o clube da Vila Belmiro.
LEIA MAIS:
Presidente do Santos diz que Soteldo é xodó da torcida e põe atacante como “inegociável”
Renyer comemora marca histórica pelo Santos e mira novas oportunidades com Jesualdo