Clube se manifestou de forma oficial sobre o caso do lateral-esquerdo através do perfil no Twitter
Alertado pela própria torcida sobre os atos de racismo ao lateral-esquerdo Moisés, o Inter, por meio do seu perfil oficial no Twitter, lamentou veementemente as injúrias e ainda disponibilizou um canal para “relato de atos discriminatórios e preconceituosos”.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esse é um print que fiz assistindo a transmissão da live do @SCInternacional durante coletiva de imprensa. Caso explícito de racismo!!! Há outros comentários que foram feitos pelo “torcedor”, chamando o jogador Moisés de macaco. + pic.twitter.com/kiINsAKG50
— Laura Gross (@laurangross) February 5, 2020
Depois da chegada da delegação colorada a Porto Alegre, um dia depois do empate em 0x0 com a Universidad de Chile, fora de casa, pela pré-Libertadores, o jogador foi o escolhido para conceder entrevista coletiva e foi chamado de “macaco” por dois torcedores diferentes que foram nos comentários da “live” do Inter no Instagram.
“A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral. O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório”, postou o Inter.
Por fim, o clube disponibilizou o canal para denúncias de casos deste tipo:
“Um deles é o canal de denúncia ‘Estaremos Contigo’, que pode ser acessado pelo WhatsApp – número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir!”.
Confira os tuítes:
A discriminação é um mal que ainda nos assombra. Durante uma live da entrevista coletiva com Moisés, feita pelo nosso Instagram na tarde desta quarta, alguns criminosos publicaram comentários de cunho racista com relação ao nosso lateral.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020
O Inter repudia totalmente este tipo de comportamento e está tomando todas as medidas cabíveis. Nosso engajamento é permanente em ações para coibir qualquer ato discriminatório.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020
Um deles é o canal de denúncia ‘Estaremos Contigo’, que pode ser acessado pelo WhatsApp – número 51 98114-7779. Por meio dele, podem ser relatados atos discriminatórios e preconceituosos. Nós queremos te ouvir. Pode ter certeza que iremos agir! #VamoInter #EstaremosContigo
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) February 6, 2020
Contratado junto ao Bahia para a temporada de 2020, Moisés tem sido titular absoluto do Inter neste início de ano, desbancando Uendel, antigo dono da posição no ano passado.
LEIA MAIS:
Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias
Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”
Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio
Siga o autor: