Home Futebol Corinthians precisa manter desempenho em casa para avançar na Copa Libertadores

Corinthians precisa manter desempenho em casa para avançar na Copa Libertadores

Se repetir as atuações de 2020 na Arena Corinthians, Timão avança para a próxima fase da Copa Libertadores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Se repetir as atuações de 2020 na Arena Corinthians, Timão avança para a próxima fase da Copa Libertadores

Novamente o Corinthians repetiu seus problemas defensivos em 2020 e volta do Paraguai precisando reverter a derrota na partida de ida, com vitória de do Guaraní-PAR pelo  placar de 1 x 0. Mas para passar pela segunda rodada da pré-Libertadores o Alvinegro só precisa repetir as atuações que teve em casa nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desempenho do Corinthians em casa

O desempenho ofensivo do Corinthians em 2020 faz com que o torcedor mantenha suas esperanças na classificação para a próxima fase. O time marcou 11 gols em 7 partidas disputadas, média de 1,5 por jogo. Contando apenas as partidas em seu estádio, a média aumenta para 3 gols por partida. (4 x 1 contra Botafogo / 2 x o contra o Santos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se mantiver a média de 3 gols marcados em casa,são grandes as chances de que  o time de Tiago Nunes elimine o Guaraní-PAR no tempo normal.

Só a vitória interessa ao Corinthians

Como o Corinthians foi derrotado no Paraguai, qualquer empate elimina o time paulista. Dessa forma o Alvinegro precisa vencer a partida no tempo normal, por pelo menos dois gols de diferença. Vale lembrar que na Copa Libertadores temos a regra do gol qualificado. Com isso, caso o Guaraní-PAR marque um ou mais gols, o time de Tiago Nunes precisará abrir uma vantagem de pelo menos 2 gols de diferença.

Vitória do Alvinegro por 1 a zero leva a decisão para as penalidades.

PUBLICIDADE

Arrumar a defesa

Em 2020 o Corinthians já levou 8 gols. Apenas no clássico contra o Santos não levou gols em uma partida sob o comando de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Caso sofra um gol no jogo de volta, o clube só elimina o Guaraní-PAR se vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer outro resultado (empate ou vitória do Guaraní-PAR) elimina o time paulista.

LEIA MAIS

Torcedores do Corinthians perdem a paciência com Sidcley na web; veja

Corinthians perde na estreia da Libertadores e sofre com rivais; veja os memes

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial