Em Santa Fé, o Atlético-MG visita o Unión nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Ciente da importância que o clube dá este ano à competição, o novo técnico do Alvinegro, Rafael Dudamel, confia em um resultado positivo na Argentina.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“A equipe chega bem. O planejamento do início da temporada, do ano, tem sido focado nesta competição, nesta grande estreia. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho importante para estrear bem”, comentou, em coletiva de imprensa, o venezuelano, que vai apenas para sua quinta partida à frente do Galo.
“É muito cedo. No entanto, sabíamos que seria assim. A equipe vem evoluindo, tanto no físico quanto no fator técnico. E, para a partida, tratando-se de um mata-mata no início do ano, a experiência e a inteligência do jogador para saber controlar a partida de volta faz a diferença”, considerou o ex-treinador da seleção da Venezuela.
Os anfitriões aparecem somente em 17° lugar na tabela de classificação do Campeonato Argentino. Mas, Dudamel sabe que terá dificuldades.
“É uma boa equipe, com um trabalho muito bom, com uma figura tática muito bem definida, com uma identidade muito bem estabelecida. Como sempre, o jogador argentino, com sua luta e sua competitividade, vai fazer este confronto ser muito especial”, disse.
Veja também:
Estaduais: Mineiro tem 5 clubes sem vitória, contra 8 de RJ, SP e RS juntos