Conhecido como “Espanador da Lua”, Walfrido marcou um dos gols do título estadual de 1970
Faleceu na madrugada desta quarta-feira (5), Walfrido Campos Filho, ex-centroavante do Vasco nos anos 1960 e 1970. Ele estava internado desde o último domingo (2) com insuficiência renal e pneumonia. O “Espanador da Lua” (apelido que ganhou por conta da sua altura) defendeu as cores do Gigante da Colina entre os anos de 1967 e 1971.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Natural de Recife (PE), Walfrido esteve no elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 1970 e foi um dos grandes nomes da vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo no dia 17 de setembro de 1970, resultado que deu o título ao Vasco e quebrou um jejum de 12 anos sem conquistas estaduais. Gilson Nunes, cobrando falta, abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa e Walfrido balançou as redes aos 12 minutos do segundo tempo.
Walfrido será velado no cemitério do Catumbi Capela “F”, nesta quinta-feira (06/02), a partir das oito horas. O sepultamento acontece às 14 horas. O “Espanador da Lua” relembrou sua carreira numa entrevista concedida ao canal do Museu da Pelada no YouTube. Acesse o vídeo e relembre.
LEIA MAIS:
Vasco x Oriente Petrolero: veja todas as informações para o duelo da Sul-Americana
Autor de gol no título mundial da Inglaterra em 1966 morre aos 76 anos