PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Sem Neymar, PSG vence Nantes no Campeonato Francês

Sem Neymar, PSG vence Nantes no Campeonato Francês

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

A vitória por 2 a 1 foi bastante ameaçada nos instantes finais da partida

O Nantes recebeu o Paris Saint-Germain na tarde da última terça-feira, (4). Os donos da casa vinham de três derrotas seguidas, sendo uma delas em um clássico com o Rennes. Enquanto o PSG goleou o Montpellier no último domingo, mantendo sua vantagem na liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

PSG domina primeiro tempo e abre o placar

Os visitantes começaram tomando ações ofensivas no jogo. Aos 2 minutos Icardi recebeu dentro da área de frente para o goleiro. O atacante dominou sem deixar a bola cair e chutou forte, mas Petric cresceu e fez grande defesa. Mbappé tomou conta do lado esquerdo do campo e por ali criou muito. O atacante de 21 anos usou sua velocidade para vencer a marcação e criar jogadas. Entretanto, o PSG pecou muito nas finalizações na primeira metade da primeira etapa.

O Nantes encontrou muitas dificuldades para passar do meio campo e trabalhar seu ataque. Na primeira metade da etapa inicial, os Canários conseguiram apenas 30% de posse de bola e uma finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência de Neymar causou dificuldades no setor criativo do PSG. Sendo assim, Mbappé foi sobrecarregado na criação das jogadas da equipe visitante. Contudo, aos 30 minutos, o camisa 7 recebeu bola na direita e cruzou rasteiro para Di Maria. O argentino infiltrou pelo lado contrario ao seu posicionamento tático e chutou cruzado no lado direito do goleiro Petric para abrir o placar.

PUBLICIDADE

Após o gol, o PSG deixou  o time do Nantes trabalhar mais a bola no ataque. Contudo, o Paris Saint-Germain pressionou bastante o ataque adversário avançando seus volantes e seus dois meias. Desta forma, os Canários não conseguiram criar nenhuma jogada que levasse real perigo a Keylor Navas. Sendo assim, os donos da casa foram para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Paris Saint-Germain sofre no fim mas vence Nantes

No início da segunda etapa o PSG cadenciou mais a partida. Mesmo assim, sem tentar ser incisiva, a equipe visitante foi superior e criou chances de perigo ao gol de Petric. Ao passo que aos 11 minutos, em escanteio cobrado por Di Maria, Kehrer venceu a marcação de Taoré e ampliou o placar. O zagueiro de 1,85 m subiu sozinho e cabeceou no lado esquerdo do goleiro, que ficou estagnado no meio do gol.

Cinco minutos depois, Blas fez fila na entrada da área e ficou de frente para Navas. Entretanto, o goleiro do PSG cresceu na frente do atacante e impediu sua finalização. Aos 22 minutos, Simon aproveitou falha de Kimpembe e diminuiu o placar. O camisa 27 aproveitou a furada do capitão do PSG e ficou cara a cara com Keylor Navas. Posteriormente, o atacante deslocou o goleiro e chutou no lado esquerdo do gol. O gol de Simon foi o primeiro sofrido pelo PSG nos últimos seis jogos.

Com 2 a 1 no placar, os mandantes saíram mais para o jogo. Principalmente devido a entrada do atacante Emond no lugar do lateral-esquerdo Traoré. Sendo assim, a equipe do Nantes teve mais qualidade na transição da defesa para o ataque. Contudo, os Canários enfraqueceram sua defesa pelo lado esquerdo, onde Di María trabalhou na partida.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Emond recebeu cruzamento na área de frente para o goleiro. Entretanto, o atacante não conseguiu vencer Navas que fez milagre e garantiu a vitória do PSG.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 58 pontos, 15 a frente do segundo colocado. Na próxima rodada o PSG receberá o Lyon, no domingo (9). Enquanto o Nantes caiu para a décima colocação e enfrentará o Dijon no sábado (8).

LEIA MAIS:

Por que Neymar não vai entrar em campo nesta terça (4) pelo PSG?

Better Collective