Novo zagueiro do Palmeiras, Felipe Melo fez comparações da sua nova posição no futebol brasileiro com o futebol europeu
O ano de 2020 vem sendo novo para Felipe Melo. Capitão e ídolo da torcida, o agora zagueiro do Palmeiras vem se destacando na sua nova posição. A saída de volante para zagueiro do Verdão foi uma decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que afirmou em entrevista que o jogador seria importante devido a sua boa saída de bola.
Em entrevista para o programa “Sports Center”, da ESPN Brasil, Felipe Melo avaliou o seu início como zagueiro do Palmeiras. O jogador comparou e apontou as diferenças da posição jogada no Brasil e na Europa.
“Aqui no Brasil o futebol é bem diferente de tudo o que eu vivi nos anos que joguei na Europa. Aqui, quando você tem uma função tática importante, você sabe onde se posicionar, você não precisa correr tanto igual no futebol Europeu. Lá é muito mais intenso que no Brasil. Além de se posicionar bem, o zagueiro corre bastante, aqui basta saber a sua posição”, comparou Felipe Melo.
“Acho que veio fazendo bem o meu papel, a experiência na Europa vem me ajudando bastante. Joguei de zagueiro lá em algumas ocasiões, para mim não é novidade. A diferença é a intensidade, é mais difícil jogar lá nessa posição. Mas para ser sincero, jamais imaginei que seria zagueiro jogando no Palmeiras”, acrescentou o jogador.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Apenas na terceira posição do grupo B do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá a semana cheia visando a próxima partida pelo Estadual. O Verdão volta a campo no próximo sábado (08) diante da Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
LEIA MAIS
Mauro Cezar detona “desculpas esfarrapadas” de Luxemburgo no Palmeiras: “Tigrão deitou e rolou”