Meia-atacante Luan ganhou a edição de 2017 com o Grêmio e foi eleito Rei da América por atuações acima da média
Campeão da Libertadores e eleito Rei da América em 2017 pelo Grêmio, Luan é a grande aposta do Corinthians para superar os jogos da fase preliminar da Copa Libertadores e avançar aos grupos para lutar pelo segundo título do torneio.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
Nesta terça-feira (4), o principal reforço do Timão em 2020 concedeu entrevista coletiva antes da viagem do elenco ao Paraguai para enfrentar o Guarani, diz gostar de jogar o torneio sul-americano e valorizou a experiência do grupo comandado por Tiago Nunes.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
– Estou muito feliz de a gente poder disputar esse campeonato, é um dos mais importantes para a gente e espero que a gente comece muito bem. Gosto muito de jogar essa competição. Alguns jogadores aqui não ganharam ainda, mas tem certa experiência de jogar Libertadores. Tiago está passando para a gente mudar a chave do campeonato, todos estão preparados para começarmos bem essa trajetória – declarou.
Titular nos seis jogos do Corinthians em 2020, Luan teve início arrasador nos duelos da Florida Cup, mas caiu de rendimento nos duelos do Campeonato Paulista. Ao todo, ele marcou três gols, perdeu um pênalti e tem oscilado dentro de campo.
Questionado sobre seu desempenho, o meia-atacante de 26 anos rebateu os comentários de ‘dorminhoco’ dizendo jogar entre as linhas de marcação dos adversários e lembrou que chegou onde está atuando desta maneira.
– Na minha posição, às vezes, a gente fica um pouco sem pegar na bola por estar muito próximo das duas linhas do adversário. Por isso, brinco com Ramiro e com vários que quero estar perto da bola a todo tempo para participar. Minha carreira toda joguei assim, pude fazer gols e ajudar meus companheiros. O que falam lá fora (imprensa ou torcida) pra mim não tem diferença nenhuma. Quero sempre ajudar seja com gols ou assistências, essa é minha forma de jogar. O importante é contribuir de alguma forma – explicou.
E O PALMEIRAS?
Caso avance pelas duas fases premilinares da Libertadores, o Corinthians entrará no Grupo B do torneio e terá o rival Palmeiras como adversário. Entretanto, o assunto não faz parte do dia a dia alvinegro.
– A gente não pensa nisso ainda, pensamos em ir para a fase de grupos. Não tem incentivo maior que representar o Corinthians e jogar uma Libertadores. Esse é meu maior incentivo – finalizou.