Home Futebol Cruzeiro: Maurício valoriza ‘oportunidade única’ de ajudar Raposa

Cruzeiro: Maurício valoriza ‘oportunidade única’ de ajudar Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atleta é um dos jogadores da base que vem ganhado espaço com Adílson Batista na Raposa

Para tentar recolocar o Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou a apostar nos atletas vindos da base para compor o elenco de Adílson Batista. Um dos atletas que vem ganho espaço no elenco é o meia Maurício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O jogador de 18 anos foi um dos destaques da Raposa na vitória de virada sobre o Tupynambás no último domingo (2). Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jovem atleta afirmou que quer aproveitar a chance de mostrar serviço na base, assim como os outros jogadores que subiram para o time principal.

“Acredito que essa chance que nós jovens estamos tendo é uma oportunidade única. A gente nunca imaginou que fosse chegar ao profissional e começar jogando. Vamos aproveitar da melhor maneira possível”, disse Maurício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia cruzeirense admite que a falta de experiência com o futebol profissional pode atrapalhar em alguns momentos. Mas o jogador vê a disposição dos atletas durante as partidas como fundamental para fazer o Cruzeiro conseguir superar momento de crise.

“O professor Adílson nos dá bastante confiança, apoio e moral para que a gente faça o nosso papel bem. É difícil porque nós jovens não temos  muita experiência ainda, mas vamos na vontade e na raça”, declarou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

10 jogadores para ficar de olho na Copa Sul Americana 2020

PUBLICIDADE

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Better Collective