Obi Mikel, ex-Chelsea, foi vítima de insultos racistas nas redes sociais, após vitória no Campeonato Turco
O volante Obi Mikel, atualmente no Trabzonspor (Turquia) e ex-Chelsea, foi alvo de racismo da torcida do Fenerbahce. Os insultos aconteceram nas redes sociais.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube do jogador nigeriano venceu o adversário direto pelo terceiro lugar do Campeonato Turco por 3 a 1, o que foi suficiente para os racistas saírem do armário.
Obi Mikel foi atacado nas redes sociais e vítima de injúria racial. Dessa forma, o Trabzonspor lamentou o corrido e afirma ter apresentado “queixas criminais” contra os agressores.
Irkçılık, acizler ve cahiller için bir sığınaktır. Futbolcumuz Obi Mikel'e Fenerbahçe maçından sonra yapılan ırkçı saldırıları kınıyor; saldırganlar hakkında suç duyurusunda bulunduğumuzu kamuoyunun bilgisine sunuyoruz. #SeninleyizObi #WeStandwithObi #SayNotoRacism pic.twitter.com/nna9O0RXP6
— Trabzonspor (@Trabzonspor) February 3, 2020
“O racismo é um refúgio para pessoas desamparadas e ignorantes. Obi Mikel, nosso jogador de futebol, condena os ataques racistas após a partida do Fenerbahçe; Apresentamos ao público que registramos uma queixa criminal contra os agressores”, afirmou a nota do clube.
O companheiro de Obi Mikel, por exemplo, também repudiou os atos racistas e mostrou solidariedade ao colega de equipe.
“O futebol é muito maior do que as pequenas pessoas por trás desses atos infelizes”, publicou nas redes redes sociais.
O momento do Trabzonspor de Obi Mikel
Com a vitória na última rodada, o clube turco assumiu a terceira posição do Campeonato Turco, um ponto atrás do vice-líder, o Istanbul, e três atrás do primeiro- Sivasspor.
Com isso, o time de Obi Mikel saltou de vez na briga pelo título da competição e também pelas vagas nas ligas europeias da próxima temporada.
LEIA MAIS: CHUTEIRA DE OURO: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada
5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na Europa