Luxa retornou ao Palmeiras nesta temporada para a sua quinta passagem pelo clube alviverde, onde já conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista e dois Brasileiros
O técnico Vanderlei Luxemburgo participou do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, nesta segunda-feira (03), e falou sobre seu retorno ao futebol após passar um longo período desempregado entre o 2017, quando saiu do Sport, e 2019, quando foi contratado pelo Vasco. Agora no Palmeiras, o experiente treinador que fez sucesso nos anos 1990 e início dos anos 2000, sabe que tem nas mãos uma oportunidade quase que única de dar a volta por cima.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao ser questionado se chegou ao Palmeiras focado apenas no futebol para voltar a vencer e conquistar títulos importantes, Luxemburgo desabafou. “Eu vou responder da melhor maneira possível. Não é questão de ser focado, é questão de escolhas. As minhas escolhas não foram boas nos últimos anos. Treinador do meu nível não pode ter uma escolha ruim para ser técnico porque você vai me cobrar achando que eu vou ser campeão no Sport, que eu tenho que ir lá no Atlético-MG, que não tinha a estrutura que tem hoje, para ser campeão, vai me cobrar que se eu for para o Vasco, eu tenho que ser campeão. Vocês cobram isso de mim porque eu estou acostumado a ganhar, então não é questão de focar, é questão de escolha.”
“Você passa tanto tempo em branco, que você escolhe errado. Isso chama-se gestão de carreira, e eu sempre tive uma carreira bem gerida. Eu sempre tive a opção de ir para onde eu sabia que eu podia ter a possibilidade de ganhar título. E nos últimos anos, por haver uma soberba inconsciente, que é você sair do seu pedestal sem perceber, você muda. É você achar que você vai ganhar por você, que a sua presença vai fazer você ganhar, e não é só a sua presença que vai fazer você ganhar. É o trabalho que vai fazer você ganhar. São as escolhas do jogo, as escolhas dos jogadores, as escolhas da comissão técnica, o ambiente propício e a empatia entre torcedor, comissão técnica e jogadores”, acrescentou.
Luxemburgo ainda completou garantindo estar focado e ligado nas mudanças do futebol. “Eu escolhi mal, mas eu continuo focado como eu sempre fui no futebol. Eu estou focado e acompanhando todas as novidades que acontecem no futebol, por isso que quando eu falei sobre a vanguarda, é porque essas coisas não são novidades para nós.”