Home Futebol Copa Libertadores: relembre jogos de equipes brasileiras em horários incomuns

Copa Libertadores: relembre jogos de equipes brasileiras em horários incomuns

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Internacional entra em campo nesta terça-feira no começo da noite, contra a Universidad de Chile

O Internacional viajou para enfrentar a Universidad de Chile nesta terça-feira (4), pelo primeiro jogo da pré-Libertadores. Confronto, marcado inicialmente para as 19h15 (no horário de Brasília), teve mudança para às 18h, por questão de protestos violentos em Santiago, no Chile.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A equipe colorada fez um contato oficial para a Conmebol temendo problemas para os jogadores em meios aos conflitos políticos no país. “Nossa preocupação é com o adversário. Viemos para fazer nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte do torcedor do Colo-Colo. A gente espera que o futebol não pague esse preço. Estamos aqui para cumprir um compromisso internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente”, comentou Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O duelo acontecerá em uma hora incomum para o cronograma do futebol brasileiro na competição sul-americana. Pensando nisso, o Torcedores relembrou duas outras vezes que clubes nacionais jogaram a Copa Libertadores em horário diferente nos últimos anos.

Grêmio, em 2016, contra o Toluca

Há quase quatro anos, o Grêmio encarou o Toluca, no México, às 0h (meia-noite, de Brasília). O horário incomum no Brasil deve ter ocasionado um grande efeito na equipe então comandada por Roger Machado. Fora de casa, o Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 0, mesmo tendo um jogador a mais na metade do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Os dois gols do confronto foram marcados pelo atacante Triverio em duas grandes falhas do sistema defensivo do Grêmio. Naquele time do Toluca, o peruano Cueva, ex-São Paulo e Santos, eram um dos destaques do time mexicano na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Palmeiras, em 2019, contra o Mélgar

Mais recentemente, o Palmeiras, diferente do Grêmio, não sofreu com o horário e acabou goleando o Mélgar, do Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O jogo foi marcado por fortes declarações de Luis Felipe Scolari contra críticas da torcida alviverde.

Dentro de campo, o meia-atacante Gustavo Scarpa marcou duas vezes e liderou o Palmeiras na partida. O ex-camisa 10 da equipe Moisés e o zagueiro paraguaio Gustavo Goméz foram os outros jogadores que balançaram as redes para que ainda dominava a classificação do Brasileirão.

Cruzeiro, em 2019, contra o Deportivo Lara

PUBLICIDADE

Hoje na segunda divisão do Brasileirão, o Cruzeiro teve uma excelente campanha na fase de grupos da Libertadores do ano passado. Na penúltima rodada, visitou a Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara, às 17h (de Brasília) e conseguiu uma grande vitória sob o comando do treinador Mano Menezes.

O time mineiro chegou à quinta vitoria consecutiva na competição, somando 15 pontos, graças aos atacantes Fred e Sassá.

Copa Libertadores terá mais duas partidas com equipes brasileiras em horário incomum

Além do Internacional, o cronograma da Copa Libertadores já reservou dois jogos envolvendo equipes brasileiros que forçarão os torcedores a mudar a rotina para acompanhar o seu time do coração. Os dois confrontos acontecem às 23h (de Brasília).

O São Paulo enfrenta o Binacional na primeira rodada da fase de grupos, no Peru, às 23h. Já o segundo duelo de equipe brasileira às 23h nesta edição da Libertadores, o Santos joga contra o Delfín, também às 23h, pelo quarto jogo nesta edição da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Universidad de Chile x Internacional: saiba as rádios que transmitirão o jogo da Libertadores AO VIVO

Atual campeão da competição, Rodinei pode ficar fora da estreia do Internacional na Libertadores

PUBLICIDADE
Better Collective