Pouca capacidade de adaptação taticamente a diferentes esquemas pesou a favor da liberação da Vecchia Senhora
Depois de muita especulação sobre uma saída da Juventus, Emre Can finalmente deixou a Itália e o destino foi o Borussia Dortmund. A transferência custou quase 30 milhões de euros (R$142,5 milhões) em taxas de empréstimos e transferências. A saída foi oficializada na sexta-feira (31), último dia da janela.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista nesta segunda (03), o treinador Maurício Sarri explicou o motivo da saída do alemão da Vecchia Senhora. Para o treinador, a dificuldade do meia em se adaptar a diferentes esquemas pesou a favor da liberação do meia para outro clube.
“Ele (Can) estava tendo problemas para se adaptar ao estilo aqui. É uma situação normal. Encontrei um grupo de 27 jogadores aqui. Se há um ou outro entre eles que tem problemas para mergulhar em um determinado contexto, isso é normal para mim”, contou o comandante da Juventus.
Sarri ainda ressaltou que não havia nada de errado com as qualidades de Emre Can. Para o treinador da Juventus, ele pode ser extremamente útil em outro esquema. O Dortmund, de Lucien Favre, atua no 3-5-2 pela qualidade defensiva. O jogador de 26 anos pode atuar no meio, ao lado de Witzel e Brandt, ou atrás, com Hummels e Akanji.
“Suas qualidades não estão em questão. Em outro estilo de jogo, Emre Can pode ser fundamental. Algo assim acontece em todos os grupos quando um novo treinador chega”, completou.
Favre deixa estreia de Can em aberto
Em entrevista coletiva antes do duelo pela Copa da Alemanha nesta terça-feira (04), Lucien Favre deixou em aberto a possibilidade do Borussia contar com a mais recente contratação. A equipe aurinegra joga nesta terça-feira (04), contra o Werder Bremen, pelas quartas de final da Copa da Alemanha.
“Ele treinou com oito ou nove jogadores ontem. Ainda precisamos conversar sobre se ele está pronto. é estar na equipe. É possível”, disse sobre o recém-chegado jogador da Juventus.
LEIA MAIS
Everaldo Marques não renova com a ESPN e acerta com o Grupo Globo