Com agenda cheia vinculada às atividades no Grêmio, treinador não poderá aceitar o convite desta terça-feira
A reportagem do Torcedores.com confirmou com Diogo Aida, assessor de imprensa pessoal de Renato Portaluppi, que o técnico não poderá aceitar o convite do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, nesta terça-feira. Por uma questão exclusivamente de agenda, o comandante gremista terá outras atividades vinculadas ao clube no mesmo horário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Aida, à reportagem, esclareceu que a impossibilidade de Renato ir à atração se deve apenas às questões de agenda, não tendo relação alguma com as polêmicas recentes envolvendo membros do programa e o técnico. O assessor destacou que o convite fica em aberto e será atendido em um momento posterior.
Sempre concorrido em termos de entrevistas, Renato, por exemplo, ainda não conseguiu atender os convites da RBSTV e do SBT para também estar ao vivo na programação. Aida lembrou que as emissoras também estão “na fila” para ter o técnico.
Vale lembrar que, no dia em que criticou o jornalista João Batista Filho, chamando-o de “recalcado”, Renato se colocou à disposição para ir ao vivo no Os Donos da Bola debater e confrontar as ideias.
Início da polêmica e atrito de Renato com jornalista
Tudo começou quando Renato, na última quarta-feira, em uma surpreendente coletiva onde elogiou até mesmo Andrés D’Alessandro, reclamou da postura de certos setores da imprensa gaúcha, que, segundo ele, tem 1% ou 2% de “recalcados” no meio.
Como o treinador, naquela ocasião, não citou nomes, o repórter da Bandeirantes, João Batista Filho, que também integra a bancada do Os Donos da Bola, perguntou na quinta-feira quem seriam esses “recalcados” e ouviu do treinador que “um deles é você e tem mais um ou dois colegas seus da televisão” – veja novamente aqui a forte resposta de Renato.
Na sexta-feira posterior, o comunicador respondeu o treinador do Grêmio através do seu blog. Ele disse que segue sem entender o que ele e os seus colegas do programa Os Donos da Bola, da Band, fizeram ao técnico. Para JB, Renato segue sendo “covarde” ao não citar os nomes de quem ele considera “recalcado”.
“Eu falei sim que o Renato poderia ser chamado de covarde. Fiz isso no contexto de um debate onde falava que era uma atitude covarde dizer que 2% da imprensa é recalcada e não dar os nomes. Sim, isso, além de tudo, é sim covardia. Você gostaria que falassem isso na sua profissão sem citar nomes? Vamos inverter, seria honesto da minha parte eu dizer que 1% ou 2% dos profissionais do Grêmio são recalcados e deixar no ar? Não. Eu seria covarde em não falar os nomes. Por isso eu pedi os nomes. E, como o Renato falou duas vezes, eu não fui covarde. Afinal, eu falei olho no olho dele”, escreveu
Leia toda a resposta aqui e confira no vídeo abaixo:
LEIA MAIS:
Coudet elogia Sarrafiore, diz o que mais gostou no Inter e promete novidade para os próximos dias
Antes de atrito com Dourado, Maicon se estranhou com Damião: “Mandei pra aquele lugar”
Douglas Costa corrige site flamenguista e reforça que no Brasil só joga no Grêmio
Siga o autor: