Home Futebol Tite revela declaração de ídolo da Colômbia que o emocionou após vaias na Copa América: “Tu é a esperança do futebol sul-americano”

Tite revela declaração de ídolo da Colômbia que o emocionou após vaias na Copa América: “Tu é a esperança do futebol sul-americano”

Documentário mostra a campanha e os bastidores da seleção brasileira comandada por Tite durante a conquista da Copa América de 2019

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Documentário mostra a campanha e os bastidores da seleção brasileira comandada por Tite durante a conquista da Copa América de 2019

A seleção brasileira já está de olho na disputa da Copa América deste ano, que será disputada entre junho e julho na Argentina. A equipe comandada pelo técnico Tite é a atual campeã do torneio e, para comemorar o feito, a Amazon Prime Video lançou na última sexta-feira (31) um documentário, intitulado “Tudo ou Nada: Seleção Brasileira”, que conta a história e os bastidores da campanha do Brasil na campanha do título, conquistado em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No terceiro episódio do documentário, intitulado de “Heróis e Vilões”, é possível ver um trecho dos bastidores do pós-jogo do Brasil contra a Venezuela, válido pela segunda rodada da fase de grupos, quando a seleção ficou no empate sem gols e deixou o campo sob muitas vaias dos torcedores presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao falar sobre o confronto, o técnico Tite elogia o então treinador da seleção venezuela, Rafael Dudamel, atualmente no comando do Atlético-MG. “Eu gosto do Dudamel porque ele é autêntico, e ele assumiu que a proposta dele era uma proposta, basicamente, defensiva para que ele saísse com um bom resultado. Quando acaba o jogo, que nós já tivemos o contato anterior, eu não costumo cumprimentar depois do jogo, mas como eu tenho uma relação com ele e com o Francisco Maturana, que era o coordenador, eu fui até eles e cumprimentei. Quando eu vou cumprimentar o Dudamel ela fala assim “ufa, ainda bem que terminou”. Eu digo: “um abraço”, porque eu sei também o quanto eles também trabalharam em função de uma estratégia específica de respeitar o outro lado.”

Tite ainda contou o que ouviu do ex-jogador colombiano Maturana, que fazia parte da comissão técnica da seleção da Venezuela e acompanhou a partida do banco de reservas. “O que me trouxe muito orgulho foi que, quando eu estou saindo, o Maturana me deu um abraço. E o Maturana é da grande seleção colombiana de 1994 e 1990, aquela que te enchia os olhos. E (a torcida) estava vaiando ali do lado. Ele disse: “Tite, parabéns pelo trabalho”. Eu vou fazer essa confidência, e ela tem um misto de orgulho e vaidade, mas eu vou, poucas pessoas sabem. Eu não acredito nisso, mas foi o que ele (Maturana) disse: “Tu é a esperança do futebol sul-americano. Aguenta. Suporta”. Ele me pegou pelo braço e falou: “Tu entendeu o que eu disse?”. Eu entendi”, disse Tite visivelmente emocionado.

ASSISTA AO TRAILER OFICIAL:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Documentário mostra bastidores da acusação de estupro e da lesão de Neymar antes da Copa América

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial