Vitória heroica de Thiago Monteiro contra o número 77 do ranking rende o bicampeonato consecutivo do torneio ao brasileiro
O brasileiro Thiago Monteiro é campeão do Challenger de Punta del Este após bater o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 1. Número 77 do ranking da ATP, o europeu era o favorito para ficar com o título, mas acabou sendo superado pelo brasileiro por parciais de 7/6, 6/7 e 7/5.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A vitória veio, mas com muita dificuldade contra Cecchinato. O brasileiro venceu o primeiro set, perdeu o segundo e o terceiro set caminhava para o título do italiano. Com 5/4, Thiago Monteiro teve que salvar três match points para levar o troféu. Em 2019, Thiago conseguiu virar contra o argentino Facundo Arguello para sacramentar a inédita conquista no Uruguai.
Para chegar até a grande decisão, Thiago Monteiro estreou na terceira rodada contra o argentino Kestelborn (2 sets a 0), venceu contra o também argentino Cerundolo por 2 a 0 e eliminou os brasileiros Guilherme Clezar e Felipe Meligeni nas quartas e semifinal, respectivamente, ambas por 2 a 0.
Apesar da conquista do ATP Challenger, Thiago Monteiro acabou perdendo posições no ranking. De 86º lugar, o brasileiro agora ocupa a 89ª posição. Sem tempo para comemorar, Thiago irá disputar o ATP de Córdoba já nesta terça-feira.
LEIA MAIS:
Djokovic se aproxima de Nadal em títulos de Grand Slam; veja o ranking
Ao vencer Australian Open, Djokovic lembra Kobe e incêndios na Austrália