Tanto Kansas City Chiefs quanto San Francisco 49ers, equipes que disputam o Super Bowl LIV, possuem bons índices em corridas
O Super Bowl LIV terá o confronto de duas equipes com estilos bem distintos. Ao menos é o que garante o Next Gen Stats, aplicativo que gere as estatísticas da National Football League (NFL). Enquanto o Kansas City Chiefs é uma equipe que tem a velocidade como característica principal, o San Francisco 49ers tem na força a sua principal arma.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (31), John Pollard, Head de Esportes da Zebra Technologies, empresa que comanda a Next Gen Stats, trouxe dados de cada uma das franquias. O Torcedores aprofunda os scouts de cada um.
A velocidade do Chiefs destaca a equipe de Kansas City dos demais. Confira abaixo as estatísticas que unem a rapidez com a equipe que disputa o Super Bowl LIV:</h2.
– A equipe tem o primeiro lugar em velocidade máxima média de seus running backs nesta temporada: 21,5 km/h
– Tyreek Hill, running back da equipe, registrou a velocidade mais alta sem a bola: 36,70 hm/h
– Mecole Hardman e Sammy Watkins, dois dos wide receivers de franquia, possuem três das vinte corridas mais rápidas com a bola: 35,24 km/h e 34,92 km/h, respectivamente
O Chiefs também possui destaques individuais em Patrick Mahomes (quarterback) e Travis Kelce (tight end):
– Mahomes está entre os cinco quarterbacks com maior porcentagem de lançamentos completos de 20 ou mais jardas aéreas (47,1%), touchdowns (13) e passes certos (121,1).
– Patrick teve uma média de 10,1 jardas por tentativa em jogadas de passe. Isso quando teve mais de 2,5 segundos para arremessar (líder da NFL)
– Desde 2018, Mahomes ostenta um índice de passes certos de 116,5 quando sofre blitz das defesas adversárias
– Travis Kelce liderou entre os tight ends quando o assunto foi as recepções de bola: 136, marca que o colocou em décimo primeiro lugar entre todos os jogadores ofensivos da NFL nesta temporada
– Kelce também recebeu 81 lançamentos para mais de 1.118 jardas, o maior índice para um TE na liga
O San Francisco 49era também tem bons índices quando o assunto é velocidade. A força defensiva, porém, também destaque:
– A defesa do 49ers permitiu o menor número de recepções profundas durante a temporada regular: nove
– Os 49ers ocupam o segundo lugar em velocidade máxima média de seus running backs nesta temporada: 21,48 km/h
– Somente 20% dos passes adversários foram completados contra a defesa do 49ers – segundo número na NFL
– O running Back Matt Breida registrou a velocidade mais alta com a bola: 35,88 km/h.
– Os running backs Raheem Mostert e Matt Breida têm sido uma das duplas de backfield mais rápidas da NFL. Eles alcançaram pelo menos 24 km/h em 29% de suas corridas com a bola. Ficam atrás apenas de Dalvin Cook, do Minnesota Vikings, que atingiu essa velocidade em 30% de suas corridas. O índice é contabilizado sobre o número mínimo de 100 tentativas de corrida com a bola.
A força física dos recebedores também chama atenção na franquia de San Francisco:
– Os 49ers ficaram em segundo lugar em jardas corridas após a recepção de um passe: 56,6% das jardas conquistadas pelo time vieram de recepções de passe.
Mais da edição de 2020 do SB
Um dos comerciais que irão ao ar no Super Bowl LIV chamou atenção da imprensa norte-americana. Ele será focado na violência policial contra negros. Os canais ESPN, que transmitem o Super Bowl LIV para o Brasil, também farão uma Live especial para exibição do duelo. Casas paulistanas também transmitirão o evento.
LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Quarterback de LSU, Joe Burrow afirma torcer para o Saints na NFL por conta de Drew Brees