Odion Ighalo foi contratado pelo clube sem opção de compra. Jogador de 30 anos tem passagem pelo Watford, mas estava no clube chinês Shanghai Shenhua
Uma notícia surpreendente aqueceu as notícias do mercado de transferências neste sábado (1). É que o Manchester United anunciou a contratação do jogador nigeriano Odion Ighalo. O que mais surpreendeu os analistas, é que o acordo do time inglês com o time chinês não prevê opção de compra. Ighalo é atacante e tem 30 anos de idade. Em sua carreira, já passou por clubes importantes como o Watford, da Inglaterra. Atualmente, ele estava no Shanghai Shenhua, da China.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Odion é um jogador experiente”, disse o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer. “Ele entrará e nos dará a opção de um tipo diferente de atacante pelo curto período em que estiver conosco. Um grande garoto e muito profissional. Ou seja, ele aproveitará ao máximo seu tempo aqui”. Neste momento, Ighalo ainda está na China, mas deve ir ao Reino Unido já nos próximos dias.
O jogador sabe bem como é o clima britânico. Ele esteve no Watford entre os anos de 2014 e 2017. Por lá, marcou 39 gols em 99 partidas disputadas. De acordo com a imprensa britânica, o jogador também chegou a ser sondado pela equipe do Tottenham. Mas o próprio atleta decidiu ir para o Manchester United. Ainda de acordo com a imprensa, o motivo é puramente futebolístico. É que ele era torcedor do time quando criança.
Na China
No futebol chinês, Ighalo começou a construir sua história ainda em 2017. Ou seja, logo depois de deixar a Premier League. Seja como for, por lá o jogador passou por dois clubes. Começou no Changchun Yatai, onde permaneceu por duas temporadas completas. Logo depois disso, se mudou para o Shanghai Shenhua, clube do acordo com o Manchester. No Shangai, ele teve uma passagem curta marcando 10 gols em 19 jogos disputados.
Esta foi a terceira contratação do Manchester United neste mês de janeiro. A primeira foi a do jogador Bruno Fernandes. O português foi a contratação mais cara desta janela do inverno europeu. A transferência custou 55 milhões de euros aos ingleses. Além dele, o clube também contratou o jovem goleiro inglês Nathan Bishop.
LEIA MAIS
Manchester United x Wolverhampton: saiba como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO online