Grande decisão do Australian Open reúne as duas zebras Sofia Kenin e Garbiñe Muguruza frente a frente
A grande decisão do primeiro grand slam de 2020 chegou. Sofia Kenin e Garbiñe Muguruza se enfrentarão neste sábado, 1, às 05h30 (de Brasília) na final do Australian Open. A partida terá transmissão ao vivo exclusiva do canal pago ESPN.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A norte-americana Sofia Kenin iniciou a sua trajetória no Australian Open na primeira rodada com uma vitória contra a italiana Martina Trevisan por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). Na próxima fase foi a vez de enfrentar a compatriota Ann Li e de novo uma vitória convincente sem tantos sustos por 2 a 0 (6/1 e 6/3). A partir daí a dificuldade aumentou e o confronto contra a chinesa Zhang Shuai mostrou isso com a vitória por 2 a 0 (7/5 e 7(9)/6(7), mas com mais games perdidos do que as duas primeiras partidas.
Na quarta rodada, Kenin também teve dificuldades no início, mas conseguiu superar a também norte-americana Cori Gauff por 3 sets a 0 (7(7)/6(5)). Das quartas de final em diante, a tenista conseguiu imprimir seu ritmo derrubando inclusive a número 1 do mundo nas semifinais.
Do lado da espanhola Muguruza foram dificuldades desde a primeira rodada, mas sempre conseguindo se superar. Até aqui, Caroline conseguiu superar a norte-americana Shelby Rogers e a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, a ucraniana Elina Svitolina por 2 a 0, a holandesa Kirk Bertens com duplo 6/3 e conseguiu o grande feito até aqui de eliminar a número 4 do mundo Simona Halep em um complicado e valente 2 a 0.
LEIA MAIS:
Dominic Thiem vence Zverev e encara Djokovic na final do Australian Open
Tenista australiano de 15 anos morre após passar mal em treino
Australian Open: relembre três finais históricas do Grand Slam australiano