Treinador tem sido muito elogiado pelos jogadores do Palmeiras no início de trabalho
O meia Zé Rafael foi mais um jogador do Palmeiras a elogiar o início de trabalho de Vanderlei Luxemburgo no clube. Em nova função, agora como segundo volante, Zé vive seu melhor momento na equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“O Luxemburgo tem essa característica de ajustar a posição de atletas ao longo da carreira”, disse o camisa 8 do Palmeiras.
“Por tudo que ganhou e vivenciou, entende do que está fazendo. Ele sugeriu e me perguntou se eu poderia fazer a função. Sem problema nenhum para mim. É uma novidade, mas, com semanas de treino, fazendo movimentos, dá para adaptar. Na Flórida, começou com uma nova função e fui aprimorando. Já está um pouco melhor do que no início.”
O meio-campista agradeceu Luxemburgo pelas orientações iniciais. No novo esquema, o atleta tomou a vaga de Bruno Henrique, lesionado, e agradou de cara.
“O Luxemburgo foi feliz em estar me ajudando e dá para evoluir muito. A adaptação tem sido boa. O professor tem dado confiança para me aprimorar na função, e estou me sentido bem. Ele tem me ensinado, mostrado caminhos, e tenho evoluído de maneira bem positiva.”
Utilizado como meia-central ou ponta na temporada passada, Zé Rafael explicou a diferença da função em campo.
“O jogo flui com características diferentes. Mais recuado, saio com a bola de frente, dominada. De ponta, domino a bola, na maioria das vezes, de costas ou de lado. Já a marcação é quase igual à do ponta. Muda a região do campo” explicou o camisa 8.
“Na beirada, também precisa acompanhar, mas mais individual, apenas o lateral. Centralizado, como segundo volante, é cuidar e proteger uma região mais perigosa do campo. O professor vem ajustando principalmente essa marcação.”