Vinculo do jogador se encerra nesta sexta
Nas próximas horas, Elias deixará de ser jogador do Atlético Mineiro. O volante que chegou ao Galo no início de 2017, custando 2,5 milhões de euros, ficará livre no mercado, porém, clube e atleta ainda irão conversar uma dívida pendente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O Atlético reconhece que há de fato uma dívida, mas questiona os valores cobrados. De acordo com Sr Eliseu Trindade, pai de Elias, o Galo deve mais de R$ 2 milhões ao jogador, se somados salários, direitos de imagem e bonificações.
Elias não participou da pré-temporada, após comum acordo. Diretoria e jogador combinaram uma “dispensa”. Porém, esse último mês de contrato, pode se tornar um novo imbróglio.
O pai de Elias já havia deixado claro que levaria a dívida para ser resolvida na justiça. A diretoria do clube mineiro, a qual é muito criticada pelo pai do jogador, pretende um contato direto com Elias e assim selar um acordo amigável. Entretanto, existe o risco de Elias cobrar o salário referente ao mês de janeiro, mesmo que o clube entenda, que a dispensa antecipada e documentada via troca de emails, a isente deste compromisso.
Elias deve ter nas próximas horas, o fim de seu contrato publicado no BID da CBF e assim ficará livre para assinar com outra equipe.
O volante atuou com a camisa do Atlético por três temporadas e teve seu nome ligado a diversas polêmicas e apenas a conquista do Campeonato Mineiro de 2017.
Além de Elias, Wilson, Geuvânio, Danilo Barcelos, Leonardo Silva e Uilson, também não tiveram o contrato findado (rescindido ou finalizado). O próximo que seguirá o mesmo caminho, é o lateral Leonan, que está de saída para o Avaí.
Leia mais
Róger Guedes faz postagem na web e agita torcida do Atlético-MG
Arana agradece insistência do Atlético e carinho da torcida: “Invadiram minhas redes sociais”