Último dia da janela de transferências dos principais no Corinthians promete ser de fortes emoções
Após o revés do Corinthians por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última quinta-feira (31), em Campinas, pela terceira rodada do Paulistão 2020, o diretor de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, deus as caras para atualizar as últimas notícias do mercado da bola do Timão.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
E o Rony? A novela pela contratação do atacante do Athletico Paranaense se arrasta há duas semanas e há disputa direta com o rival Palmeiras pelo reforço. Entretanto, o dirigente alvinegro afirmou não ter tido mudanças e garante que não farão uma oferta.
“Não teve nada. Como coloquei para vocês, fiz uma consulta [por ele] faz alguns dias. Já falei quatro, cinco vezes sobre isso após essa reunião e não mudou absolutamente nada. O Corinthians não fez proposta, tá tudo parado e não pretendemos fazer”, explicou o caso.
Destaque da base alvinegra, o meia Pedrinho é desejado pelo Benfica-POR. Duílio diz que Andrés está tocando as negocições com os portugueses, mas crê em permanência do atleta, pelo menos, até o meio da temporada.
“O presidente Andrés que está tocando isso, teve reuniões, não sei falar. Se alguma coisa andar, eu imagino que ele (Pedrinho) permanece aqui, pelo menos até o meio do ano”, contou.
Ángelo Araos é outro atleta do elenco alvinegro na mira do futebol europeu. O meia foi destaque do Chile no Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, despertou interesse de Lecce-ITA e Vitória de Setúbal-POR, porém, o Timão não tem interesse em negociá-lo.
“Gostamos dele e por isso o trouxemos. Não foi bem na primeira passagem antes de ser emprestado para a Ponte. Quando vei pra cá [Campinas], fez um bom campeonato. Agora está indo muito bem no Pré-Olímpico e o treinador tem observado. Ele volta quando acabar o Pré-Olímpico, fica no elenco com a gentee vai ter oportunidade como todos os outros”, finalizou o dirigente.
REFORÇOS DO CORINTHIANS EM 2020
Para reforçar o elenco de Tiago Nunes em 2020, o Corinthians contratou Luan (ex-Grêmio), Sidcley (Dínamo de Kiev-UCR), Matheus Davó (ex-Guarani) e Victor Cantillo (ex-Junior Barranquilla-COL).