O técnico perdeu a paciência com Lingard durante o clássico entre Manchester United e Manchester City
A fase ruim de Jesse Lingard parece não acabar nunca, e dessa vez nem Solskjaer aguentou. O técnico perdeu a paciência e simplesmente xingou o inglês à beira do campo após mais uma perda de bola. Sete minutos depois, Lingard foi substituído por Andreas Pereira.
— United Zone (@ManUnitedZone_) January 29, 2020
O jogo foi válido pelo jogo de volta da semifinal da Carabao Cup. Semanas atrás, o City bateu o rival por 3 a 1 no jogo de ida. Então, o United tinha a dura missão de reverter o placar jogando no Etihad Stadium, casa dos citizens. O plano começou bem com um gol de Matic aos 35 minutos do primeiro tempo, mas parou por aí. O próprio Matic foi expulso aos 76 minutos e o jogo terminou 1 a 0 para os Reds, placar insuficiente para passar de fase.
A atuação de Jesse Lingard foi realmente ruim. Em 65 minutos, ele não deu nenhum chute ou assistência para finalização. Além disso, foram 8 perdas de bola em 40 toques. Ou seja, a cada cinco vezes que o inglês tocava na bola, ele perdia uma.
O próximo compromisso do Manchester United, talvez sem Jesse Lingard, é contra o Wolverhampton, no dia 1 de fevereiro, pela Premier League. Aliás, na atual temporada da liga inglesa, Lingard disputou 19 jogos e não fez nenhum gol ou assistência ainda.