Antes da ida para o Manchester United, Cristiano Ronaldo poderia ter ido para o Liverpool por apenas 4 milhões de libras
O começo meteórico de Cristiano Ronaldo no Sporting e a ida para a Inglaterra poderia ter tido um destino diferente. De acordo com os ex-gerentes do Liverpool Phil Thompson e Gerrard Houllier, o Liverpool conversou com a equipe portuguesa, mas o alto salário para um garoto de 18 anos assustou a equipe que recusou a investida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O preço de Cristiano Ronaldo era 4 milhões de libras a serem pagos ao Sporting divididos em 1 milhão por cada ano de contrato. O valor até que foi bem aceito, mas ao saber da ambição salarial do português os dirigentes dos Reds recuaram na negociação.
“Perguntei que tipo de salário ele queria e eles disseram que eram 1 milhão de libras por ano sem impostos. Isso foi demais para um garoto de 18 anos, mas eles disseram que isso era negociável”, afirmou Thompson ao The Athletic.
O receio dos dirigentes na época era que um jovem talento ganhando a enorme quantia por ano poderia causar um certo incômodo no elenco do Liverpool. O que não aconteceu no Manchester United que uma semana depois anunciou a compra do jogador pelo triplo que seria pago pelos Reds (12,2 milhões de libras).
“Na semana seguinte, estou em Melwood (distrito de Liverpool), quando o sinal amarelo no Sky Sports News diz:’ Manchester United contrata Cristiano Ronaldo do Sporting por 12,2 milhões de libras’. Eu não podia acreditar no que os meus olhos viam. Como a taxa subiu de £ 4 milhões para £ 12,2 milhões? Era surpreendente que a taxa tive triplicado. Ele era claramente um grande talento, mas ninguém poderia prever na época o quão bom ele seria”, revelou Thompson. A resposta para a elevação repentina era a substituição do agente de Ronaldo, Tony Henry, que deixou as negociações para Paul Stretford e Jorge Mendes assumirem a frente das conversas.
No Manchester United, Cristiano Ronaldo teve 292 partidas com 118 gols, 69 assistências e conquistou duas vezes a Supercopa da Inglaterra (2007 e 2008), Mundial de Clubes (2008), Copa da Liga (2006 e 2009), Copa da Inglaterra (2004), tricampeonato consecutivo da Premier League (2007, 2008 e 2009) e uma Champions League (2007).
LEIA MAIS:
“Não entendo como perdemos esse jogo”, diz De Bruyne após derrota para o Manchester United