Surto bloqueou transferência de Pastore para o futebol asiático
Segundo o jornal ”Corriere dello Sport”, a Roma acertou a liberação do meia argentino para um clube chinês, que não foi revelado. Porém, um atenuante acabou ”melando” as negociações. Isso porque o jogador optou por não desembarcar na China temendo o coronavírus. A doença já matou 170 pessoas no país, e infectou um número superior a 7.700.
Dessa forma, caso não haja nenhuma oferta até o fechamento da janela, Pastore deverá permanecer no time de Paulo Fonseca. É informado que a diretoria aceitou o negócio por querer se livrar do alto salário que o atleta recebe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além disso, outro jogador pode deixar o futebol chinês em breve. Isso porque Stephan El Shaarawy, que atuou no clube da capital italiana e também no Milan, deseja jogar na Europa novamente. No entanto, não foi revelado se a decisão do atacante teve algo a ver com o temor causado pelo surto.
A Associação Chinesa de Futebol (CFA) informou que suspendeu todos os jogos de futebol no país. Porém, os jogos da Liga dos Campeões da Ásia não foram suspensos, e os atletas irão viajar pelo continente durante a competição.
“A Associação Chinesa de Futebol continuará mantendo uma estreita comunicação com as autoridades nacionais… e fazendo ajustes razoáveis na organização, cronograma e escala dos jogos, quando necessário”, afirmou a nota da entidade.
Agora, resta saber se o coronavírus irá interferir em possíveis saídas e chegadas de jogadores e se haverá alguma mudança nas competições em solo asiático.
LEIA MAIS
Paulinho relata estado de aflição em solo asiático: “Pensei em deixar a China por causa do coronavírus”
Festa de aniversário de Neymar vai ser com “noite do branco” e terá menos exposição, diz jornal
Meia brasileiro diz que está estudando espanhol por WhatsApp e vendo séries: “Pouco a pouco estou aprendendo”