José Carlos Peres ressalta que é preciso de tempo para adaptação de treinador português no Santos: “Ele chegou no Brasil há vinte dias”
Jesualdo Ferreira comandou o Santos em duas partidas no Campeonato Paulista 2020 e já foi alvo de algumas críticas. Nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro, José Carlos Peres, o presidente do Peixe, defendeu o português. pediu paciência e ressaltou que é preciso de tempo para adaptação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ele chegou no Brasil há vinte dias. Não dá para comparar. Ele está preparando a equipe e precisa de adaptação. É campeão em três continentes e tem um currículo forte. Só poderemos analisar daqui uns cinco ou seis jogos”, disse o presidente, durante o evento de apresentação da Autoridade Turística da Tailândia como novo patrocinador da base do Santos.
Na última segunda-feira (27), após vitória por 2 a 1 contra o Guaraní, Jesualdo demonstrou irritação com algumas perguntas após a partida, inclusive com comparações com Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos. José Carlos Peres diz entender o sentimento do português:
“Sampaoli é um, e Jesualdo é outro. Pessoas comparam o Sampaoli do segundo semestre, mas não falam da adaptação que ele passou. Temos que ter paciência e educação. Não podemos permitir perguntas agressivas. Peço para tratarem ele bem. Fiquei chateado com a forma com que ele foi tratado.”
Ele ainda falou sobre reforços e expressou paciência em buscar novas contratações, além de ressaltar que quer Jesualdo ativo nas negociações. Vale lembrar que o Santos contratou apenas Raniel, ex-São Paulo, e Madson, ex-Grêmio, até esse momento.
“Nomes estão sendo conversados. O clube mudou bastante, temos diretor de futebol que está implantando nova metodologia, então, estão montando um novo olhar para a base. Santos parou no tempo e mesmo assim sempre revela jogadores. Essa questão de contratação, o Jesualdo divide conosco e está bem aberto conosco. Aqui, a gente quer a participação do técnico e as contratações são feitas em conjunto.”
LEIA MAIS:
Peres avisa que Santos não deve se reforçar para o Paulistão e diz: “Sem loucuras”
Santos: Jesualdo vê time ainda sem condição física ideal para suportar ‘maratonas’