Atualização muda posição da brasileira Amanda Nunes que sobe cinco posições no ranking geral do UFC
O UFC atualizou o ranking de lutadores e anunciou uma mudança na classificação. Os atletas serão separados na categoria peso-por-peso entre homens e mulheres e a nova alteração proporcionou uma subida de vários atletas, incluindo da brasileira Amanda Nunes que passa a liderar as mulheres no ranking geral.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Amanda Nunes era a quinta colocada no antigo formato e agora é a líder entre as mulheres. A campeã do peso-pena e peso-galo é seguida pela russa Valentina Shevchenko (campeã do peso-mosca) e pela chinesa Zhang Weili (campeã do peso-palha). O top 10 ainda tem a brasileira Jéssica Andrade, uma das principais lutadoras do Brasil e que enfrentará a norte-americana Rose Namajunas (quinta no ranking geral) no UFC 249 em abril no Barclays Center, no Brooklyn.
No ranking peso-por-peso masculino houve mais mudanças e muitas subidas de atletas que sequer apareciam entre os 15 primeiros. Jon Jones, que é dono do cinturão dos meio-pesados, continua na liderança e é seguido por Khabib Nurmagomedov (campeão dos leves), Henry Cejudo (campeão dos galos) e Stipe Miocic (campeão dos pesados). O top 10 ainda é composto por mais seis atletas que ganharam posições, com exceção de Tony Ferguson. Daniel Cormier (+1), Israel Adesanya (+1), Kamaru Usman (+1), Alexander Volkanovski (+1) e Conor McGregor (+2) formam do quinto ao nono colocado do ranking geral.
LEIA MAIS:
Daniel Cormier elogia Jon Jones e ressalta: “Só um peso-pesado para vencer”
Kevin Lee quer ‘calar a boca’ da torcida brasileira no UFC Brasília
Dustin Poirier coloca Nate Diaz como rival desejado para retorno ao UFC