Ed Woodward, vice-presidente executivo do Manchester United, teve sua casa atacada por um grupo de torcedores. O clube repudiou os ataques violentos
Um grupo de pelo menos 20 torcedores do Manchester United realizaram um ataque à casa do vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, na noite desta terça-feira (28) em Cheshire.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nas redes sociais há o registro de um vídeo feito por um dos responsáveis pelo ataque mostrando sinalizadores sendo atirados na casa, com a legenda “Ed Woodward vai morrer”.
Just seen a video surface of United fans allegedly firing Flares at Ed Woodward’s House, Thoughts? pic.twitter.com/sjXTRqOSPy
— MC (@UtdMicah) January 28, 2020
Minutos após a divulgação das imagens, o Manchester United divulgou uma nota oficial para repudiar os “ataques criminosos” realizados na residência do vice-presidente executivo.
“O Manchester United Football Club está ciente dos incidentes ocorridos no lado de fora da casa de um dos nossos empregados. Sabemos que o mundo do futebol está unido conosco, além da Polícia de Manchester, para identificar os responsáveis por este violento ataque.”
“Torcedores expressar sua opinião é uma coisa. Danos criminosos com intenção de ameaçar vidas é outra. Não há desculpas para isso.”
No momento do ataque, a casa estava vazia. Além de Ed Woodward, no local moram sua esposa e dois filhos pequenos.
Este porém não parece ter sido o único movimento de torcedores. A SKY Sports (Inglaterra) apurou que torcedores estão planejando um protesto durante o próximo jogo, contra o Wolverhampton, no próximo sábado, dia 1º de fevereiro.
Com isso, a crise no Manchester United ganha novas proporções. Atualmente, o clube está em sua pior campanha na Premier League em mais de 30 anos, considerando a atual pontuação.
A equipe ocupa a 5ª posição com 34 pontos, seis pontos atrás do Chelsea (40) que ocupa a última vaga para a próxima UEFA Champions League.
Entretanto, o Manchester United está vendo sua atual vaga na Europa League ser ameaçada por Tottenham (34), Wolverhampton (34), Sheffield United (33) e diversos outros clubes com 30 pontos, como por exemplo, o Arsenal (10º lugar).
LEIA MAIS
Manchester United deseja o retorno de Alexis Sánchez
Leroy Sané volta aos treinamentos no Manchester City
Guardiola diz que Liverpool é tão fenomenal que ganharia qualquer campeonato na Europa