Diário espanhol “As” crava presença do bicampeão mundial de F1 na prova mais importante da Indy pela Andretti Autosport. Anúncio deve acontecer nesta semana
Fernando Alonso buscará classificação para a edição deste ano das 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti Autosport. A informação vem do Diário As, da Espanha, que ainda crava para esta semana o anúncio oficial da participação do bicampeão mundial de Fórmula 1 na prova mais importante da Indy, a única em que resta vencer para alcançar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Caso confirmado, será a terceira vez que Alonso se inscreverá para as 500 Milhas de Indianápolis. Em 2017, pela mesma Andretti, o espanhol chegou a liderar a corrida, mas uma quebra de motor quando restavam 20 voltas o tirou da disputa. No ano passado, com a pequena Carlin, o bicampeão mundial de Fórmula 1 não conseguiu classificação, sendo eliminado por Kyle Kaiser no Bump Day. Nas duas vezes, o asturiano foi apoiado pela McLaren.
Alonso correrá com motor Honda na Andretti, e terá alguns dos mais fortes pilotos da Indy como companheiro de equipe: Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Colton Herta e Marco Andretti. Ainda segundo o As, o espanhol partiria para a terceira participação no “Brickyard” com o número 29, o mesmo que empunhou em sua primeira tentativa na Indy 500, em 2017.
Mesmo antes de deixar a Fórmula 1, em 2018, Alonso sempre deixou claro sua vontade de conquistar a Tríplice Coroa. O espanhol venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 em 2006, com a Renault, e em 2007, com a McLaren. O asturiano venceu também as últimas duas edições das 24 Horas de Le Mans, sagrando-se campeão mundial de E ndurance com a Toyota. Além disso, venceu as 24 Horas de Daytona em 2019.
Caso a presença de Alonso em Indianápolis se confirme, esta será o segundo compromisso confirmado do piloto na temporada. Neste mês de janeiro, o bicampeão mundial de F1 disputou pela primeira vez o Rally Dakar, terminando com a sétima posição geral entre os pilotos de carros. Fernando ainda não tem um programa definido para a sequência do ano.
LEIA MAIS:
Atual campeão do WRC sofre forte acidente no Rally de Monte Carlo