O Australian Open está na fase em que os melhores tenistas estão disputando vagas para as semis.
O Aberto da Austrália está pegando fogo com várias grandes partidas sendo disputadas. Federer e Djokovic venceram seus respectivos jogos e fazem uma das semifinais. Já no feminino, Barty e Kenin chegaram na semi e se enfrentam por vaga na grande final do primeiro slam do ano.
Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Australian Open – resultados
Roger Federer sofreu e salvou sete match points para conseguir passar por Tennys Sandgren. O suíço falou das dificuldades enfrentadas na partida. “Sentia uma dor na virilha… Não gosto de recorrer ao médico, não gosto de mostrar minhas fraquezas”, reconheceu.
Já Djokovic passou com tranquilidade por Milos Raonic. O canadense é fregues do sérvio. Nole sempre foi superior e foi poucas vezes ameaçado. Teve apenas dois break points contra. Milos tem um dos melhores saques do circuito, contudo enfrentou o melhor devolvedor do tênis atual. O serviço é seu melhor golpe, mas não fez o efeito esperado.
Barty, tenista da casa, derrotou Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. É a primeira mulher australiana a chegar à final do Australian Open desde 1984. “Isso é absolutamente incrível, eu sabia que tinha que trazer o meu melhor hoje contra Petra. É um desafio. Eu amo isso. Eu amei me testar contra Kvitova”, disse após o confronto.
Sofia Kenin é a grande surpresa do Aberto da Austrália. Enfrenta a atual número 1 do mundo por uma vaga na final do Grand Slam.
“Será uma grande partida de qualquer maneira. Já joguei contra Barty algumas vezes, conheço bastante seu jogo. Será um duelo muito importante para mim, estou bastante emocionada”, mencionou a americana.
Australian Open – jogos a serem realizados
Masculino
Wawrinka x Zverev – quartas, às 24h30 (de Brasília)
Nadal x Thiem – quartas, às 5h30 da manhã
Feminino
Kontaveit x Halep – quartas, às 21h
Muguruza x Pavlyuchenkova – quartas, às 22h30
LEIA MAIS
Djokovic presta homenagem a Kobe Bryant em uniforme e se emociona