O ex-jogador falou sobre o craque argentino do Barcelona e do duelo entre Klopp e Guadiola
Em entrevista ao jornal The Guardian, Gary Lineker, falou sobre diversos assuntos relacionados ao futebol, dentre eles, o futebol atual em comparação aos anos 80 e o duelo entre os treinadores rivais do futebol inglês.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em primeiro lugar, Lineker falou sobre as condições em que o futebol hoje é jogado. Ele sente inveja do tempo de hoje em relação ao futebol que ele praticou.
“Essa é a única coisa que tenho inveja agora. As superfícies de jogo de hoje são como mesas de sinuca. Quando toquei, uma vez que agosto passou, a grama começou a rachar. Então ficou pesado e congelou. Então, quando secou, inchou. As superfícies às vezes eram mais rivais do que o próprio time rival. As bolas saltaram por toda parte. Agora está muito melhor”
Na mesma linha, o ex-atacante inglês se pergunta como Messi teria jogado sob tais condições.
“Imagine Messi nos anos 80. Como Maradona, eles sempre o derrubavam. Mas uma das coisas que eu amo em Messi é que ele nunca cai, ele sempre tenta desesperadamente ficar de pé. Mas se eu tivesse jogado nos anos 80 … houve muitas mudanças no futebol. ”
Em segundo lugar, Gary Lineker falou sobre o contraste entre Pep Guardiola e Juken Klopp.”Estamos assistindo a um futebol sem precedentes, mas obviamente há a influência de Pep e Klopp.
Ele continua. “são diferentes, mas ambos estimulantes. Eles estão entre os cinco melhores treinadores do mundo, talvez até entre os dois primeiros. Dois estilos diferentes e eu amo os dois. Klopp é provavelmente mais atraente e Pep é bastante intenso em suas entrevistas pós-partida. Acho que vimos o lado sombrio de Pep.”
LEIA MAIS
Palmeiras e Barcelona têm prazo apertado para definição da negociação por Matheus Fernandes
Guardiola diz que Liverpool é tão fenomenal que ganharia qualquer campeonato na Europa