Negociação depende de acordo com os catalães para opção de compra ao término do vínculo
O brasileiro naturalizado espanhol, Rodrigo, está próximo de uma mudança na Espanha. De acordo com informações do Superdeporte, o presidente de Valência, Anil Murthy, está em Barcelona para concluir detalhes da negociação chamada “Operação Rodrigo”.
Segundo a publicação, o mandatário do Valencia viajou para tratar da operação com dirigentes barcelonistas. O negócio estaria bastante avançado com os catalães. Desse modo, o atacante iria se transferir, por empréstimo, até o fim da temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O Barcelona pretende adiantar os termos da negociação para ter uma margem de manobra caso a operação não funcione e precise encontrar outra alternativa no mercado. Porém, Rodrigo é o principal alvo do clube, a transferência depende de ambos os clubes concordarem com a opção de compra ao final da temporada.
Peter Lim, acionista máximo da Valencia, exige que essa opção seja obrigatória, algo que os catalães não querem se comprometer. Enquanto isso, há a opção de incluir um jogador. Um dos empresários mais poderosos do esporte, o português Jorge Mendes, também participa do encontro entre os dois clubes.
Insatisfação no elenco em Valencia
Os jogadores do Valência mostraram o seu desagrado quanto a uma eventual venda de Rodrigo ao Barcelona durante este mercado de inverno. Segundo declarações de José Gayà ao jornal Marca, os jogadores temem que a saída do atacante possa pesar na boa temporada que o clube espanhol faz até aqui. O clube se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões, onde enfrenta a Atalanta.
“Da perspetiva de um jogador, eu não conseguiria aceitar se o Rodrigo deixasse o clube. Nós não vamos ser capazes de trazer um jogador tão bom quanto ele. O Rodrigo não é apenas um jogador que desequilibra dentro de campo, é também uma referência fora dele”, enfatizou Gayà.