Os fãs pedem que a carta de Kobe Bryant no modo My TEAM seja distribuída de graça pela 2K Sports
Após a morte trágica de Kobe Bryant os preços da carta do ex-jogador no modo My TEAM do NBA 2K20 dispararam. Muitos jogadores têm protestado pelas redes sociais, reclamando que os valores da carta de Kobe atingiram valores exagerados. Elas agora estão custando entre 75 a 350 mil VC, a moeda virtual do game da 2K Sports.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Como forma de combater a atitude apontada como “tóxica” da parte dos vendedores, os fãs estão sugerindo que a 2K oferte a carta de Kobe Bryant de forma gratuita. Além de também ser uma forma de prestar tributo ao ex-jogador, que faleceu no último domingo (26) em um acidente de helicóptero na Califórnia, que vitimou outras oito pessoas. Dentre elas a sua filha, Gianna Bryant.
Enquanto isso, outras homenagens a Kobe estão sendo feitas dentro do game. Primeiramente a 2K inseriu uma imagem do ídolo dentro do NBA 2k20, em preto e branco, além de publicar uma postagem nas suas redes sociais que já atingiu mais de 58 mil curtidas. Já no modo The Neighborhood/Park do game, diversos jogadores estão vestidos com camisas de Kobe parados em frente a NBA Store existente no jogo, como se estivessem em vigília pelo astro.
— NBA 2K20 (@NBA2K) January 26, 2020
Kobe já tinha sido capa do NBA 2K por duas oportunidades. Primeiramente a lenda foi capa no NBA 2K10. Na segunda oportunidade, o “Black Mamba” estrelou a capa da edição legend do jogo NBA 2K17, lançado em 2016. Meses antes, ele havia se aposentado das quadras de basquete e por isso recebeu a homenagem do game.